Balabanner

Bruno pede rescisão do contrato com o IBRAPP

A terceirização se iniciou ainda na gestão do ex-prefeito Mauri e foi concluída pela atual administração

Por Redator em 01/05/2019 às 20:53:18

Bruno pede rescisão do contrato com o IBRAPP

No próximo dia 4 de maio completam-se dois anos desde que o Instituto Brasileiro de Políticas Pública-Ibrapp assumiu a direção do Hospital Municipal Frei Gabriel. A terceirização se iniciou ainda na gestão do ex-prefeito Mauri e foi concluída pela atual administração. Em proposição aprovada pela Câmara, o vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira explicou que o Poder Legislativo não tem autonomia para rescindir o contrato, sendo que essa atribuição cabe apenas ao Poder Executivo. Ele citou ainda que o Ibrapp "quebrou" o contato, como, por exemplo, no item 13 da segunda clausula.

Bruno apontou que essa cláusula diz que a entidade deve "atender os pacientes com dignidade e respeito, de modo universal e igualitário, mantendo-se sempre a qualidade na prestação dos serviços". Ele comentou que isso prova que o Ibrapp não é capaz de fazer a gestão do hospital. "Está mais que provada a incompetência do Ibrapp, que não consegue gerir o hospital e tem causado sérios danos aos munícipes. Por isso, não vejo outra saída a não ser a rescisão do contrato. Temos que buscar outra empresa, instituição ou até mesmo fazer a retomada do hospital para a Prefeitura, mas o que não podemos é permitir que o Ibrapp continue ganhando dinheiro do povo e proporcionando situações desrespeitosas na saúde," disse. 

O vereador ainda afirmou que a Prefeitura não pode assumir o hospital de imediato, em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas enfatizou que o município pode pleitear outras opções de administração. Ele lembrou ainda que o Ibrapp, assim que assumiu o hospital, exonerou todos os funcionários e eles até hoje não receberam seus acertos trabalhistas. "O caso segue na Justiça, mas o prejuízo contabilizado nunca será reparado," finalizou.


Comunicar erro