Farol

Bruno pede rescisão do contrato com o IBRAPP

A terceirização se iniciou ainda na gestão do ex-prefeito Mauri e foi concluída pela atual administração

Por Redator em 01/05/2019 às 20:53:18

Bruno pede rescisão do contrato com o IBRAPP

No próximo dia 4 de maio completam-se dois anos desde que o Instituto Brasileiro de Pol√≠ticas P√ļblica-Ibrapp assumiu a dire√ß√£o do Hospital Municipal Frei Gabriel. A terceiriza√ß√£o se iniciou ainda na gest√£o do ex-prefeito Mauri e foi conclu√≠da pela atual administra√ß√£o. Em proposi√ß√£o aprovada pela C√Ęmara, o vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira explicou que o Poder Legislativo n√£o tem autonomia para rescindir o contrato, sendo que essa atribui√ß√£o cabe apenas ao Poder Executivo. Ele citou ainda que o Ibrapp "quebrou" o contato, como, por exemplo, no item 13 da segunda clausula.

Bruno apontou que essa cl√°usula diz que a entidade deve "atender os pacientes com dignidade e respeito, de modo universal e igualit√°rio, mantendo-se sempre a qualidade na presta√ß√£o dos servi√ßos". Ele comentou que isso prova que o Ibrapp n√£o é capaz de fazer a gest√£o do hospital. "Est√° mais que provada a incompet√™ncia do Ibrapp, que n√£o consegue gerir o hospital e tem causado sérios danos aos mun√≠cipes. Por isso, n√£o vejo outra sa√≠da a n√£o ser a rescis√£o do contrato. Temos que buscar outra empresa, institui√ß√£o ou até mesmo fazer a retomada do hospital para a Prefeitura, mas o que n√£o podemos é permitir que o Ibrapp continue ganhando dinheiro do povo e proporcionando situa√ß√Ķes desrespeitosas na sa√ļde," disse. 

O vereador ainda afirmou que a Prefeitura n√£o pode assumir o hospital de imediato, em raz√£o da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas enfatizou que o munic√≠pio pode pleitear outras op√ß√Ķes de administra√ß√£o. Ele lembrou ainda que o Ibrapp, assim que assumiu o hospital, exonerou todos os funcion√°rios e eles até hoje n√£o receberam seus acertos trabalhistas. "O caso segue na Justi√ßa, mas o preju√≠zo contabilizado nunca ser√° reparado," finalizou.


Coment√°rios

Revista Atual