Balabanner

Prefeitura reabriu o Belvedere na Praça da Matriz

O espaço foi todo revitalizado, com cuidado de manter algumas de suas características originais

Por João Cerino em 30/05/2024 às 14:44:54

Inauguração do novo Belvedere na Praça da Matriz

O Belvedere "Otogamiz de Paula" foi reinaugurado nesta quinta-feira, 30, após uma reforma para que fosse feita a revitalização do espaço, que se deteriorou ao longo do tempo e não servia mais às suas finalidades originais, já que era alvo constante de atos de vandalismo. Para executar o projeto do arquiteto Ionei Dutra, a Prefeitura investiu cerca de 150 mil reais de recursos próprios e a outra parte dos recursos necessários para a execução da obra veio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Raul Belém, que complementou a obra, avaliada em mais de 500 mil reais.

O projeto foi pensado para que o local fosse revitalizado e modernizado, mas que não fosse descaracterizado. O local não é tombado, mas é um imóvel protegido pelo inventário do Patrimônio Cultural. Entre as intervenções recebidas está a elevação do Belvedere que ficou mais alto e teve seu piso trocado, mas foi instalada a mesma lajota do projeto original para manter as suas características históricas.

Os banheiros receberam rampas de acessibilidade e uma espécie de varanda para melhorar a ventilação e a iluminação na região dos sanitários.

PRESENÇAS

Compareceram à solenidade o prefeito Bruno Augusto, o vice-prefeito Jerry da Silva, secretários municipais, vereadores e diversos moradores da cidade. O chefe do Executivo apontou que a obra irá proporcionar mais um ponto de lazer e diversão para as famílias. "Historicamente, a Praça da Matriz sempre foi o mais importante ponto de encontro da nossa população e agora com esse belvedere todo revitalizado e lindo tenho certeza que vai atrair muito mais visitantes para o local."


Fonte: Secom - Prefeitura de Frutal-MG

Comunicar erro