Balabanner

Temperaturas mais baixas nos próximos dias

A tendência do clima é que as temperaturas sejam menores nos próximos cinco dias

Por João Cerino em 30/05/2024 às 09:10:13

O feriado da quinta-feira, 30 de maio, em Frutal amanheceu com temperatura de 11 graus e previsão de máxima de 27°C, conforme previsão de temperaturas mais baixas desde a semana passada. O Instituto Nacional de Meteorologia-Inmet prevê, para esta sexta-feira, 31, temperatura mínima de 10°C e máxima de 29°C, com pequena elevação das temperaturas no sábado, variando de 15°C a 30°C. Para o domingo, 2 de junho, estão previstas variações dos 14°C aos 30°C, sendo que na segunda-feira há a tendência de temperatura mínima de 16°C e máxima de 31°C.

O site Meteored Tempo assinala que o clima na primeira quinzena de junho se mantém predominantemente seco na maior parte do país, com acumulados abaixo da média, com exceção do litoral nordestino e extremo norte, onde as chuvas volumosas continuam. A tendência é que na maior parte do país sejam registradas temperaturas mais quentes do que o normal, mas isso pode mudar de acordo com o comportamento dos ventos e das tendências regionais.

A Defesa Civil alerta que a queda de temperatura deve ser enfrentada com atitudes que garantam o conforto térmico, como vestir roupas e casacos e ainda usar acessórios como luvas e cachecóis. É importante manter a hidratação mesmo sem sede e, por isso, há a necessidade de beber água regularmente.

É recomendada a proteção da pele com hidratantes para evitar o ressecamento causado pelo vento e pelo frio e ter uma boa alimentação, com sopas, chás e alimentos ricos em vitaminas para fortalecer o sistema imunológico. Também deve ser observada a ventilação adequada do ambiente e ter bom sendo para evitar acidentes e problemas respiratórios.


Fonte: Meteored Tempo - Inmet - Defesa Civil

Comunicar erro