Balabanner

Quadrilha rapta produtor rural e sai em busca de camionetes na região

O agropecuarista conta que não foi agredido, mas sofreu pressão psicológica

Por Redator em 12/07/2019 às 16:33:27

Quadrilha rapta produtor rural e sai em busca de camionetes na região

No final da tarde da quarta-feira, 10 de julho, por volta das 18 horas, um produtor rural foi vítima de assalto em uma estrada entre as cidades de Planura e Pirajuba. A quadrilha, com armas pequenas, estaria em um Toyota Corolla e cometeu uma série de ataques a condutores de caminhonetes com o objetivo de roubar esses veículos. Uma das pessoas abordadas foi o agropecuarista Primo Bertin Neto, que passou cerca de duas horas com os criminosos.

Primo, que é pai do prefeito Endrigo Bertin, da cidade de Colômbia, contou que saiu de sua propriedade e vinha pela estrada quando parou ao ver um funcionĂĄrio. "Eu fui perguntar a ele o que tinha acontecido e ele disse que viu os quatro assaltantes tentado parar uma camionete. Nessa hora, eles apareceram de repente. Como perderam a primeira camionete, me levaram e fiquei com eles umas duas horas. Foram para a BR-153, tentando assaltar outra camionete, uma não deu certo, depois assaltaram outra e retiraram a família. O carro deles deu problema por ter batido em uma das camionetes em tentativa de fuga. Pegaram uma outra camionete e depois me libertaram depois das 8 da noite, perto do Posto Los Pampas."

O agropecuarista conta que não foi agredido, mas sofreu pressão psicológica, inclusive com ameaças de que iriam ficar com ele por trĂȘs dias e que deveriam troca-lo por dinheiro. "Eu imaginei que fosse morrer, porque andando a duzentos por hora, dando tiro, brecando, desviando e encontrando com caminhão fica difícil. Nunca imaginei passar isso em minha vida." 

Segundo o cabo PM, Lélio Lisses Cardoso, um homem que conseguiu fugir dos assaltantes foi até a PM em Planura e registrou uma queixa de que teriam tentado roubar seu veículo na MG-455. "Um homem de 46 anos contou que tentaram rende-lo. Ele acelerou, entrou em uma estrada de terra e percorreu uma longa distância dentro de um canavial, sendo perseguido até que retornou à MG-455 e foi seguido até o trevo de acesso a Planura e Campo Florido, quando os assaltantes desapareceram."

Comunicar erro