Balabanner

Câmara tem boas expectativas para a fala na Tribuna Livre nesta segunda-feira, 16

Vereadores e população esperam ter mais revelações sobre o assunto

Por Redação Alô Frutal em 15/12/2019 às 12:12:35

Ambientalista Joaquim Leonel

Está em alta a expectativa para a fala do ambientalista Joaquim Leonel da Silva na Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Frutal nesta segunda-feira, 16. Ele vai falar aos vereadores sobre diversos assuntos a convite do vereador Querino François de Oliveira Vasconcelos, que é relator da Comissão Especial de Investigação que está fazendo uma avaliação do desempenho da concessionária Copasa no município.

Joaquim Leonel deve fazer comentários sobre o odor da Estação de Tratamento de Esgotos, um assunto que ele tem estudado há muito tempo e que a empresa não conseguiu uma solução apesar de várias tentativas. Joaquim também fez testes para encontrar o produto ideal e deve apresentar essa solução aos vereadores.

Outros assuntos devem ser sobre o volume de esgotos que é tratado e sobre o que é cobrado, dando um exemplo sobre o valor pago e quanto é o tratamento. Um assunto polêmico a ser defendido por ele é quanto à possível devolução de recursos que a empresa terá de fazer a Frutal se confirmada a cobrança indevida pelo tratamento de esgotos.

O ambientalista ainda vai falar sobre a possibilidade de encerrar o contrato se o estado e a Copasa não cumprirem as obrigações com o município e ainda sobre a possibilidade de Frutal assumir os serviços de saneamento. Outra fase da fala de Joaquim será em defesa dos funcionários da Copasa, que são trabalhadores e merecem todo o respeito da população.


Joaquim Leonel testou diversos produtos para acabar com mau cheiro da Ete

Comunicar erro