Balabanner

Polícia apreende celular de secretário municipal em Fronteira

A ação ocorreu por ordem do Ministério Público Eleitoral, como parte de investigações sobre crimes eleitorais

Por Redação em 09/11/2020 às 23:16:29

Veículo quando apreendido

A Polícia Civil cumpriu neste dia 9 de novembro, em Fronteira, um mandado de busca e apreensão do aparelho celular de um dos secretários municipais da Prefeitura local. A ação ocorreu por ordem do Ministério Público Eleitoral, como parte das investigações de crimes eleitorais. O caso começou com a contratação de um caminhão pelo município, que estaria sendo usado irregularmente para realizar mudanças de possíveis eleitores de outras cidades para Fronteira.

O caso veio à tona em agosto deste ano, por meio de denúncia de dois vereadores do município, que acionaram a Polícia Rodoviária Federal em Frutal para fazer a apreensão do veículo. À época teria ficado constatado que o caminhão tinha um contrato de exclusividade com Fronteira para serviços na Secretaria de Obras, tais como poda de árvores, substituição de lâmpadas e transporte de máquinas e tratores.

À época dos fatos, em entrevista ao jornal O Estado de Minas, o policial rodoviário federal Sérgio Tavares teria informado que "o caminhão veio de Aparecida de Goiânia-GO com destino a Fronteira, trazendo uma mudança particular de um pintor, natural do município, mas que estava residindo no estado vizinho e resolveu voltar para sua cidade natal."

Ainda segundo o policial, o dono da mudança contou que estava em dificuldades financeiras em Aparecida de Goiânia e, por isso, pediu ajuda a um vereador de Fronteira. "Ele intercedeu junto a alguém da prefeitura com o objetivo de conseguir o veículo para a mudança. O dono da mudança ainda disse que não pagou nada pelo serviço, a não ser os pedágios, no valor de R$60,00 e ajudou também com R$50,00 do combustível", conforme consta na reportagem.

De acordo com informações levantadas, além desta mudança há outras denúncias no mesmo sentido que estão em apuração, envolvendo o uso indevido do caminhão para estes serviços.

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/08/11/interna_gerais,1175121/prf-flagra-caminhao-de-pr

Comunicar erro