Balabanner

Pedrinho manifesta confiança na reforma da BR-364

Anúncio do ministro da Infraestrutura traz esperança para a população da região

Por Redação em 05/02/2021 às 15:51:10

Deputado Zé Silva e Pedrinho do Gás

O ex-vereador Pedro do Nascimento, o Pedrinho do Gás, continua a trabalhar pela melhoria das condições da BR-364 e, nessa semana, recebeu notícias do deputado federal José Silva, a quem endereçou a Representação 75/2020, aprovada na Câmara Municipal no dia 30 de novembro de 2020. Ele solicitou ao parlamentar que interferisse junto ao ministro da Infraestrutura para que seja feita com urgência a obra de melhoria da BR-364, se possível com a duplicação da via e construção de passarela para acesso aos bairros Frutal-II, Francisco Moron e Caju.

Pedro justificou, na ocasião, que a BR-364 tem trânsito intenso e necessita muito de atenção para oferecer segurança aos usuários, pois se encontra em péssimas condições, com muitos buracos na pista de rolamento, o que causa danos à suspensão dos veículos e aumenta o risco de acidentes. A construção de uma passarela foi classificada como medida emergencial, para evitar atropelamentos e acidentes com os munícipes. "Nos últimos anos, diversas grandes empresas vieram para Frutal e isso aumentou muito o tráfego de veículos na BR-364 no nosso município, trazendo ainda maior perigo a todos, sejam motoristas ou pessoas que atravessam pela pista".

Pedro comemorou o fato de que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciou a possibilidade de mais obras na região, incluindo o trecho da BR-364 que vai de Frutal a Planura. "A promessa foi feita durante a inauguração do trevo de Xapetuba, no encontro das BR's 452 e 365, entre os municípios de Uberlândia e Monte Alegre de Minas. O ministro disse que a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba deverá receber diversas obras, entre elas a recuperação da BR-364 de Planura para Frutal. O deputado Zé Silva está acompanhando esse processo. "

Para Pedrinho, o trabalho pela rodovia continua mesmo após ele ter deixado a Câmara. "Nós começamos esse trabalho pela BR-364 e vamos continuar. Já entramos em contato com diversos parlamentares desde 2017 e agora temos essa possibilidade. Também estamos reivindicando aos nossos deputados amigos que voltem a sua atenção para a MG-255, porquê esta rodovia estadual também é muito importante para o desenvolvimento de Frutal e da região. "

Comunicar erro