Balabanner

Veículo bate contra pedestre em Aparecida de Minas

Condutor foi surpreendido pela vítima à frente do veículo e não teve como parar a tempo de evitar o choque

Por João Cerino em 15/04/2021 às 12:32:48

Um acidente foi registrado pela PolĂ­cia Militar na noite de 14 de abril, por volta das 21h23. O solicitante disse que estava transitando sozinho em sua caminhonete D-20 pela rodovia AMG-2530, quando, na altura do quilômetro 13, no perĂ­metro urbano de Aparecida de Minas, entrada da cidade, surgiu uma pessoa do meio da escuridão e atirou-se de braços abertos em frente à sua caminhonete sendo impossĂ­vel frear de imediato, nem desviar ou sequer evitar o impacto. De acordo com ele, o veĂ­culo atingiu em cheio o corpo da pessoa na parte central frontal e ela foi arremessada a cerca de dois metros adiante, do lado direito da via, no acostamento.

Segundo o condutor da caminhonete, o choque com a pessoa aconteceu por volta das 20h30, quando ele jĂĄ estava reduzindo a velocidade para entrar no distrito de Aparecida de Minas. Ele disse que reconheceu a vĂ­tima, que estava inconsciente. A PM encontrou o condutor e vĂ­tima no local, com a D-20 parada na pista com um amassamento central no capô e a grade dianteira quebrada. A vĂ­tima estava inconsciente, porém tinha sinais vitais como respiração e emitia gemidos, com sangramento na face, ouvidos e nariz, com odor etĂ­lico.

A ambulância da Prefeitura Municipal socorreu a vĂ­tima até o Hospital Frei Gabriel. O condutor não apresentava sinais de embriaguez, nem caracterĂ­sticas alteradas visĂ­veis, aparentava estar lĂșcido e consciente, tendo acionado e aguardado a chegada da polĂ­cia no local, auxiliando no socorro da vĂ­tima. Segundo o Reds, o local não possui nenhuma iluminação pĂșblica e fica localizado no limite da Rodovia AMG-2530, onde se inicia o perĂ­metro urbano e hĂĄ um cruzamento com estrada de terra denominado Estrada Boiadeira. Diante do exposto, o veĂ­culo, que que estava em dia com as obrigações referentes às normas de circulação do CTB, foi liberado ao condutor, que também foi liberado no local.

--- ATUALIZAÇÃO ---

O homem de 52 anos, vĂ­tima desse acidente, não resistiu às lesões causadas pelo atropelamento e faleceu após ser levado para o Hospital Frei Gabriel inconsciente e com diversos ferimentos pelo corpo e sangramento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro