Balabanner

PF deflagra Operação contra fraudes no Auxílio Emergencial

Policiais federais investigam grupos criminosos envolvidos em fraudes no estado do Ceará

Por João Cerino em 23/04/2021 às 14:26:00

A PolĂ­cia Federal deflagrou, neste dia 23 de abril, a Operação Argólida, que visa desmantelar grupos criminosos investigados por fraudar o auxĂ­lio emergencial. Policiais federais deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, em Fortaleza e Maranguape, no estado do CearĂĄ. A investigação é resultado do trabalho da Estratégia Integrada contra Fraudes ao AuxĂ­lio Emergencial, com foco na atuação de grupos, associações ou organização criminosas e na desarticulação de fraudes estruturadas.

Além da PF, participam da iniciativa o Ministério PĂșblico Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas da União. Foram apreendidos na ação vĂĄrios computadores, telefones e outras mĂ­dias que serão submetidas a exames periciais para apurar a prĂĄtica delitiva. Os mandados foram expedidos pelos JuĂ­zos da 11ÂȘ e 32ÂȘ Varas da Justiça Federal.

Os envolvidos no esquema de fraudes responderão pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.


Fonte: PolĂ­cia Federal

Comunicar erro