PF deflagra Operação contra fraudes no Auxílio Emergencial

Policiais federais investigam grupos criminosos envolvidos em fraudes no estado do Ceará

Por João Cerino em 23/04/2021 às 14:26:00

A Polícia Federal deflagrou, neste dia 23 de abril, a Operação Argólida, que visa desmantelar grupos criminosos investigados por fraudar o auxílio emergencial. Policiais federais deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, em Fortaleza e Maranguape, no estado do Ceará. A investigação é resultado do trabalho da Estratégia Integrada contra Fraudes ao Auxílio Emergencial, com foco na atuação de grupos, associações ou organização criminosas e na desarticulação de fraudes estruturadas.

Além da PF, participam da iniciativa o Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria Geral da União e o Tribunal de Contas da União. Foram apreendidos na ação vários computadores, telefones e outras mídias que serão submetidas a exames periciais para apurar a prática delitiva. Os mandados foram expedidos pelos Juízos da 11ª e 32ª Varas da Justiça Federal.

Os envolvidos no esquema de fraudes responderão pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.


Fonte: Polícia Federal

Comunicar erro