Balabanner

Cemig esclarece sobre inspeção de linhas de transmissão

A empresa esclarece que a inspeção acontece apenas nas linhas e não se faz mapeamento da propriedade

Por João Cerino em 27/04/2021 às 11:28:13

Um áudio que tem circulado por Minas Gerais entre os produtores rurais faz um alerta sobre a inspeção que está sendo feita pela Cemig em suas redes que passam pela área rural. Essa inspeção está sendo feita com o o uso de drones e a pessoa que gravou o áudio levanta a suspeita de que aconteceria um mapeamento das propriedades rurais e isso abriria a possibilidade de serem cometidos furtos ou roubos, já que pessoas mal intencionadas poderiam ter acesso a estas informações.

A redação fez um contato com a assessoria da Cemig no Triângulo Mineiro e soube que a empresa lida apenas com a inspeção de suas linhas de transmissão, não coletando imagens ou informações sobre as propriedades. Pode haver a necessidade de se entrar em alguma propriedade, mas apenas para fazer a inspeção das linhas, não havendo, portanto, nenhum mapeamento da propriedade ou de sua sede. A empresa também emitiu uma nota onde esclarece como é feito esse trabalho e como as pessoas encarregadas devem proceder.


NOTA DA CEMIG


A Cemig informa que está realizando inspeções aéreas de suas linhas de distribuição de energia com a utilização de drones. No Triângulo Mineiro, estas inspeções estão sendo realizadas pelas empresas Celminas e Potência Medições, que deverão percorrer todos os municípios da região até o final do ano. As empresas a serviço da Cemig estão instruídas a contatar as prefeituras e a Polícia Militar em cada localidade onde acontece o trabalho.

A Cemig destaca que estes serviços, necessários à continuidade do fornecimento de energia para os seus clientes, são realizados durante o dia e que as empresas a seu serviço não estão autorizadas a utilizar os drones durante a noite. Mesmo assim, se o cliente tiver dúvidas, pode contatar o Fale com a Cemig – telefone 116, para esclarecimentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Cemig

Comunicar erro