Balabanner

Governadores não querem dar explicações sobre desativação dos hospitais de campanha

Nove governadores do Nordeste acusam PGR de atuar a favor do governo federal na CPI por pedir aplicações sobre desativação de hospitais de campanha

Por João Cerino em 28/04/2021 às 15:17:38

Na segunda-feira, 19 de abril, a subprocuradora-geral da República, Lindôra Maria Araújo, enviou ofício aos estados em que pede explicações aos governadores sobre "desativação dos referidos hospitais (de campanha), bem como o prejuízo causado ao erário, não só em relação às vidas com a falta atual de leitos como o decorrente da verba mal utilizada". Os nove governadores do Nordeste enviaram na noite desta terça-feira, 27, um pedido para que o CNMP-Conselho Nacional do Ministério Público abra um procedimento disciplinar contra Lindôra.

O grupo acusa Lindôra de cometer abuso de autoridade ao enviar aos estados ofício acusando os governadores de malversação dos recursos para o combate à pandemia do coronavírus. No documento, os governadores afirmam ainda que a PGR-Procuradoria-Geral da República agiu politicamente como aliada do governo federal ao encampar o discurso de que os governadores são culpados pela má gestão do combate à Covid-19 e, dessa forma, subsidiar senadores governistas na recém-instalada CPI. O CNMP é presidido por Augusto Aras, procurador-geral da República.

Fonte: UOL

Comunicar erro