Balabanner

Golpista engana produtor em venda de trator agrícola

Comprador fez o pagamento, mas intermediador não repassou os valores ao proprietário

Por João Cerino em 07/05/2021 às 15:42:16

Em São Francisco de Sales, na tarde do dia 5, por volta das 17h44, compareceu ao destacamento policial uma vĂ­tima alegando que viu um anuncio via Internet pelo Facebook, postado pela pĂĄgina de senhor Cristiano Cher, sobre a venda de um implemento agrĂ­cola, que seria um trator da marca Valtra, modelo DM-125-i, no valor de R$ 80.000.00 e, em posse da foto e das informações contidas no anĂșncio da venda, entrou em contato com o nĂșmero disponĂ­vel.

A vĂ­tima conta que, pelo nĂșmero (034) 9.9706-7963, fez contato com o intermediador da venda, que deu o nome de adão Aparecido Guimarães de Freitas, que é ex-cunhado do proprietĂĄrio do trator. O intermediador, por sua vez, disse a vĂ­tima deveria agendar uma visita ao dono do trator para que ele visse de perto o produto e fizesse a compra. Ele viajou de sua cidade, Cachoeira Dourada, que fica no estado do GoiĂĄs até o municĂ­pio de São Francisco de Sales, onde estava o trator hora anunciado.

O Reds menciona que o que o dono do trator disse que o equipamento agrĂ­cola era uma dĂ­vida dele com o ex-cunhado Adão e, por esse motivo, o valor teria que ser depositado na conta dele para que, após o pagamento Adão repassasse a parte de sua dĂ­vida para o dono do implemento. Ao chegar no municĂ­pio, procurou pelo proprietĂĄrio do bem, senhor Marcos Augusto de Queiroz, para que pudesse ver o trator e, assim feito, realizaram o contrato de compra e a vĂ­tima fez o depósito do valor em uma conta do banco ItaĂș, agĂȘncia 7957 e conta 54.893-1, tendo como beneficiĂĄrio Everton Lopes Machado.

Essa troca de nomes para receber o depósito, segundo Adão, seria porque seu nome estaria com restrição. Após aguardarem o valor cair na conta de destino, Adão enviou um comprovante de recebimento para Marcos, que, possivelmente é um comprovante falso, da transferĂȘncia e que a vĂ­tima jĂĄ poderia retirar o trator. Como a parte que cabia ao proprietĂĄrio não caiu em sua conta, ele não liberou o equipamento. Após isso, o suposto Adão bloqueou a vĂ­tima no aplicativo WhatsApp, o que a fez desconfiar do golpe e ir até o destacamento munido de todas as suspeitas, a fim de registrar o ocorrido.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro