Balabanner

Prefeitura de Frutal passa a utilizar prédios da UEMG

Universidade cedeu parte dos prédios que formam o seu complexo em Frutal

Por João Cerino em 20/05/2021 às 17:45:00

Em cerimônia ocorrida na tarde desta quinta-feira, em Belo Horizonte foi assinado o termo de cessão de uso de parte dos prédios que compõem o complexo da Universidade do Estado de Minas Gerais para a Prefeitura de Frutal, que assume a partir de agora os cuidados desse patrimônio. O imóvel, que durante anos ficou desocupado e sem uso irá abrigar alguns setores do Executivo Municipal que não costumam ser abertos para atendimento ao público.

Ficará a cargo da Prefeitura de Frutal cuidar da manutenção e limpeza do prédio, assim como zelar pela segurança do local, que constantemente tem sido alvo de vândalos e pessoas mal-intencionadas.

Esse era um antigo desejo do prefeito Bruno Augusto, que, ao lado da reitora da UEMG, Lavínia Rosa Rodrigues, do vice-reitor, Thiago Torres Costa Pereira, do diretor da Unidade da UEMG em Frutal, Allynson Takehiro Fujita e do vice-diretor da unidade, Leandro de Souza Pinheiro, trabalhou incansavelmente para que o prédio pudesse ser usado em benefício de toda a comunidade.

De acordo com prefeito Bruno Augusto, a cessão desse espaço irá gerar uma grande economia para os cofres públicos do município. "O dinheiro que iríamos pagar em aluguéis poderemos investir em outros setores, o que irá beneficiar inúmeros moradores da cidade".

A assinatura foi acompanhada pelos vereadores Sinomar Borges, Alexandre Braz, Jarbas Azevedo, Alex Freitas, Fernando Barcelos e pelas vereadoras Juliene Sabino e Gislene Maria.


Fonte: Secom - Frutal-MG

Comunicar erro