Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ONDA ROXA

Secretaria de Estado da Saúde decreta medidas mais restritivas para conter evolução da pandemia

Região Triângulo Sul, onde está Frutal, estará mais restrita a partir deste domingo, 7


Região Triângulo Sul entra domingo na fase mais restritiva

Após uma reunião entre os 27 municípios da região Triângulo Sul, que inclui Frutal, a Secretaria de Estado da Saúde decidiu estabelecer a Onda Roxa em todos os municípios dessa área. Todos os representantes votaram pela opção que endurece as medidas de circulação de pessoas para tentar conter a evolução do vírus, que pode até incluir uma das variantes que já estão circulando pelo país.

A Onda Roxa está em vigor na região a partir deste domingo, 7 de março, limitando a circulação nas ruas e vias públicas, além de manter apenas o comércio essencial em funcionamento.

Poderão funcionar somente as atividades e serviços essenciais, assim como seus sistemas logísticos de operação e da cadeia de abastecimento e fornecimento. Podem funcionar indústria e comércio de produtos farmacêuticos, farmácias, drogarias, óticas, serviços de fabricação, montagem e distribuição de materiais clínicos e hospitalares, hipermercados, supermercados, mercados, açougues, peixarias, revendedores de hortifrutigranjeiros, padarias, quitandas, centros de abastecimento de alimentos, lojas de conveniência, lanchonetes, fornecedores de água mineral, gás de cozinha e alimentos para animais.

Também está liberada a produção, distribuição e comercialização de combustíveis e derivados, gás, oficinas mecânicas, borracharias, autopeças, concessionárias e revendedoras de veículos automotores de qualquer natureza, inclusive as de máquinas agrícolas e afins. Funcionam os restaurantes em pontos ou postos de paradas nas rodovias, agências bancárias e similares, sistema da cadeia industrial de alimentos, atividades agrossilvipastoris e agroindustriais.

Podem funcionar serviços relacionados à tecnologia da informação e de processamento de dados, tais como gestão, desenvolvimento, suporte e manutenção de hardware, software, hospedagem e conectividade, construção civil, setores industriais relacionados à cadeia produtiva de serviços e produtos essenciais, lavanderias, assistência veterinária e pet shops, transporte e entrega de cargas em geral e call centers.

Também está permitida a locação de veículos de qualquer natureza, inclusive a de máquinas agrícolas e afins, assistência técnica em máquinas, equipamentos, instalações, edificações e atividades correlatas, tais como a de eletricista e bombeiro hidráulico, controle de pragas e de desinfecção de ambientes, atendimento e atuação em emergências ambientais, comércio atacadista e varejista de insumos para confecção de equipamentos de proteção individual e clínico-hospitalares, tais como tecidos, artefatos de tecidos e aviamentos.

Por fim, pode ser feita a representação judicial e extrajudicial, assessoria e consultoria jurídicas, além de serviços relacionados à contabilidade. Todas estas atividades e serviços essenciais deverão seguir os protocolos sanitários previstos no Plano Minas Consciente e priorizar o funcionamento interno e a prestação dos serviços na modalidade remota e por entrega de produtos.

Os municípios devem manter a prestação de serviços públicos essenciais e que não podem ser descontinuados, como tratamento e abastecimento de água, assistência médico-hospitalar, serviço funerário, coleta, transporte, tratamento e disposição de resíduos sólidos urbanos e demais atividades de saneamento básico, mantendo também o exercício regular do poder de polícia administrativa para garantir o cumprimento destas medidas.


Com informações de Blog do Portari

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!