Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

LIVROS

TV da UnB entrevistou frutalense

O jornalista Alexandre de Paula programa foi o entrevistado do 'Tirando de Letra', sobre seus dois primeiros livros


O frutalense Alexandre de Paula, que é jornalista e está radicado na Capital Federal desde 2010 após cursar Jornalismo na Universidade de Brasília, entre 2010 e 2014, foi o entrevistado o programa Tirando de Letra, produzido pela TV UnB e exibido pelo YouTube nesta segunda-feira, 11 de dezembro. Alexandre falou sobre a primeira obra, "Canções de amor em língua morta," da Editora Urutau, publicado em 2022, que é seu primeiro livro. A obra reuniu poemas escritos ao longo de dez anos e retrata as impressões que ele teve desde que chegou a Brasília.

Na entrevista, ele aponta que nem tinha a intenção de transformar tudo o que escrevia em seu primeiro livro, mas, mesmo assim, deixou tudo organizado até que sentiu que a sua primeira obra estaria pronta. "Eu reuni tudo, escrevi mais, descartei algumas coisas e logo estava pronto."

O segundo livro, "Este corpo de que falo", também da Editora Urutau, foi publicado em 2022, logo após a publicação do primeiro. O autor contou que venceu a sua própria resistência ao escrever poesias sobre obesidade. Ele assinalou que, da primeira para a segunda obra, houve pouco tempo. "O segundo livro saiu em seis meses, mas o primeiro foi depois de dez anos. "Foram dez anos para um e seis meses para o outro. Eu sempre quis falar sobre a obesidade da violência para mim, como isso me marca", concluiu.

A entrevista com Alexandre de Paula, que é natural de Frutal, do Distrito de Aparecida de Minas e filho do professor José Luiz de Paula e Silva, pode ser assistida na íntegra logo abaixo.



Redação Alô Frutal

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!