Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ESTELIONATO

PC desenvolveu nova fase da Operação Ágio de Sangue

A ação policial mirou um esquema de pirâmide financeira, onde o suspeito aplicava golpes nas vítimas


Divulgação/PCMG

Uma ação da Polícia Civil apreendeu um carro importado, uma motocicleta, dólares e outros bens de valor, além de prender um homem de 29 anos, durante a ação. A pessoa que estava sendo investigada pela PC era suspeita de crimes contra a economia popular, com a execução da chamada pirâmide financeira, além de estelionato, porte ilegal de arma de fogo e coação no curso do processo, dentre outros atos ilícitos. Na ação, desencadeada na segunda fase da operação Ágio de Sangue, houve o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, três de busca e apreensão e de sequestro de bens, em Várzea da Palma, no Norte do estado.

Também foram alvo de sequestro judicial duas motocicletas e um carro, todos importados. A operação foi coordenada pela Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil em Pirapora-MG, com o apoio das delegacias em Várzea da Palma e Buritizeiro. Após formalização dos procedimentos policiais, o suspeito preso foi encaminhado ao sistema prisional.

CRIME

Conforme apurado pela PC, o investigado afirmava em suas redes sociais que operava como "trader" no mercado financeiro, mas era um artifício empregado a fim de alimentar o esquema de pirâmide e as práticas de estelionato reveladas pelas investigações.

O delegado Raphael Boechat aponta mais detalhes da investigação.



Ascom - PCMG

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!