Balabanner

Bombeiros localizam corpo de homem que se afogou no Rio Grande

Segundo o Corpo de Bombeiros, foi preciso que a usina desligasse três das quatro turbinas em funcionamento para que a equipe pudesse realizar o trabalho

Por João Cerino em 08/06/2021 às 07:00:00

Bombeiros conduzem o corpo da vítima até a margem

O corpo do mergulhador Warley da Silva Miranda, de 30 anos, que morreu afogado na tarde de domingo, no Rio Grande, em Planura, foi encontrado pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros em Frutal, na tarde desta segunda-feira, 7. Segundo as informações do pai, que estava com ele no momento do incidente, o homem praticava pesca em local proibido e com uso de arpão.

As equipes iniciaram as buscas de barco fazendo mergulhos ainda no domingo, mas o corpo não foi encontrado em razão da forte correnteza e a procura foi encerrada à noite para ser retomada na manhã seguinte, com uma equipe de mergulhadores.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo só foi encontrado após a usina desligar três das quatro turbinas que estavam em funcionamento para que a equipe de mergulho pudesse realizar o trabalho. A vítima foi encontrada a cerca de 15 metros de profundidade. Warley estava na área do Clube Náutico, próximo às turbinas, quando decidiu dar um mergulho, pulando na água, de onde não retornou. Ele foi encontrado na represa da Usina Hidrelétrica Porto Colômbia, que faz parte do sistema Furnas, próximo de onde estava pescando com o pai, de 50 anos.

Segundo o tenente Jeferson Pereira Velasco, comandante do Corpo de Bombeiros em Frutal, o corpo foi achado por volta das 13h30 desta segunda-feira, dia 7, após a equipe dar sequência ao trabalho nas primeiras horas da manhã. No dia anterior, os mergulhadores tiveram dificuldade por conta da correnteza e, por isso, mergulharam onde era seguro e deixaram para o dia seguinte, quando foi solicitado o desligamento temporário das turbinas.

A perícia foi acionada para realizar os trabalhos de coleta de evidências no local e o corpo foi removido por uma empresa funerária, que o levou ao IML de Frutal, onde deverá passar pela necrópsia.

Fonte: Com informações de Portal NC - Colômbia-SP

Comunicar erro