Balabanner

PF age contra abuso sexual infantil

A ação aconteceu no Sul de Minas com mandados de busca e apreensão

Por João Cerino em 12/12/2023 às 15:53:23

Varginha-MG - A Polícia Federal deflagrou, na manhã deste dia 12, a operação policial Sniffer para combater a troca e a disponibilização de conteúdo com abuso sexual infantil pela rede mundial de computadores. Os agentes saíram para cumprir trĂȘs mandados de busca a apreensão na região, expedidos pelo Juízo da Justiça Federal na cidade mineira de Pouso Alegre. Um homem foi preso em flagrante na cidade de Camanducaia, para onde haviam dois mandados, sendo outro para a cidade de Lambari.

As investigações foram iniciadas após a Polícia Federal ter recebido informação de órgãos de cooperação internacional, indicando que pessoas radicadas na região sul do estado estariam utilizando a Internet para transferĂȘncia de arquivos contendo abuso sexual infantil.

Os investigados responderão pelos crimes de oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informĂĄtica ou telemĂĄtico, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de abuso sexual envolvendo criança ou adolescente e pela posse e armazenamento de tal conteúdo, cujas penas, somadas, podem chegar a 10 anos de reclusão.

O nome da Operação Sniffer, termo em inglĂȘs que refere a "farejar, monitorar", faz alusão à vigilância que as forças policiais mundiais fazem na Internet, buscando identificar os criadores e propagadores deste tipo de material ilícito.


Fonte: Comunicação Social - PF-MG

Comunicar erro