Balabanner

PM detém um por furto e prende mais dois por tráfico e receptação

O primeiro envolvido levou a polícia até os outros dois criminosos, que também foram presos em flagrante

Por João Cerino em 08/06/2021 às 16:30:00

Um caso de furto com prisão dos autores foi registrado em Planura pela Polícia Militar, na manhã do dia 7, por volta das 7h21, durante realização de operação batida policial, que foi desenvolvida em diversos locais do município, com intuito de coibir o índice de crimes, bem como localizar o possível autor de furtos e recuperar o material furtado, conforme Reds 021-027364506-001, ocorrido na madrugada. A polícia foi chamada pela vítima proprietária da padaria situado na avenida central, onde, pela manhã, esteve um homem com blusa de frio vermelha e pediu dois pães de queijo.

Quando a solicitante foi preparar um lanche na cozinha, recebeu do suspeito uma folha de cheque em branco e ele saiu sem dar satisfação. A vítima observou que seu caixa havia sido arrombado e foi furtado do seu interior o valor de R$40,00 em duas notas de vinte. O cheque deixado na padaria está no nome de uma vítima foi furtada na mesma madrugada. Com as informações e características do autor, a PM realizou um rastreamento para localiza-lo, bem como recuperar os objetos furtados, percorrendo vários locais conhecidos como ponto de comercialização de drogas e fazendo abordagens de usuários suspeitos.

Indo até o posto fiscal desativado, situado às margens da BR-364, no quilômetro 6, foi encontrado um suspeito, que vestia a blusa vermelha citada pela vítima da padaria. Durante as buscas, foi localizado um porta-cartões contendo três cartões de crédito e um talão contendo duas folhas de cheque em branco, também material furtado na madrugada. Perguntado sobre os materiais, ele disse ter sido autor do furto e que havia trocado o aparelho celular por drogas na boca de fumo por quatro pedras de crack.

Também disse que, após furtar a padaria, usou o valor de quarenta reais e comprou mais três pedras de crack de um indivíduo conhecido no meio policial pela prática de venda de drogas. Em seguida, a PM foi até a residência onde supostamente estaria o aparelho celular e, em abordagem a outro suspeito, com busca pessoal, foi localizado no bolso de sua bermuda o valor de quarenta reais, em duas notas de vinte. Ao ser questionado onde estaria o aparelho celular, este disse estar na residência de um amigo e que havia pedido para guarda-lo.

Ao chegar na residência da pessoa indicada, o suspeito tentou fuga ao perceber a chegada da viatura policial, mas foi impedido e, ao ser dada busca pessoal, foi localizado em uma pochete em sua cintura, treze porções de pó semelhante a cocaína e oito porções de substância semelhante à maconha, mais o valor de R$184,50 em notas diversas e um aparelho celular recolhido para obter novas provas. No interior da residência, após ser permitida a entrada pelo cunhado do suspeito e acompanhado pela testemunha, foi localizada em uma cômoda no quarto, seis porções de substância semelhante à maconha e o aparelho celular furtado na madrugada.

O Reds menciona ainda que as porções de drogas estavam todas preparadas para comercialização e, ao ser perguntado da origem das mesmas, o suspeito disse que a droga vem sempre da cidade de Barretos para ser revendida e que a porção de maconha é vendida por dez reais cada e a porção de pó custa vinte reais. O suspeito acrescentou que está desempregado e comercializa entorpecentes para sobreviver e a PM possui várias informações e denúncias por parte de vizinhos sobre a venda de drogas, o que foi confirmado pela testemunha, citando a grande movimentação de usuários de drogas no local.

Segundo o primeiro suspeito, ele trocou o celular em substância entorpecentes com o primeiro autor, mas já comprou outras vezes dos dois autores juntos. O primeiro detido dormiu na madrugada em um hotel, falsificando a assinatura em uma folha de cheque que havia acabado de furtar e pagado a pernoite. Essa folha de cheque foi recolhida com a testemunha e a folha deixada na padaria com a vítima também foi recolhida. O segundo autor, que foi conduzido pelo crime de receptação e tráfico ilícito de drogas, também é suspeito de praticar um roubo na cidade de Colômbia na semana passada e se encontra no regime semiaberto. O primeiro autor foi conduzido pelo crime de furto e falsificação de assinatura e o terceiro por tráfico ilícito de drogas. O aparelho celular e outros materiais foram reconhecidos pelas vítimas. Os autores e os materiais, bem como as partes envolvidas, foram encaminhados até a delegacia de polícia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia PM Ind.

Comunicar erro