Balabanner

PM apreende dois menores suspeitos de tráfico

Adolescentes estavam em uma bicicleta motorizada e levavam porções de crack

Por João Cerino em 15/06/2021 às 14:09:17

Um caso de tráfico de drogas foi registrado pela Polícia Militar durante patrulhamento pela área central da cidade de Frutal, no dia 14, por volta das 11h05, quando a guarnição recebeu informações de testemunhas que não quiseram se identificar por temer represália, que dois menores de idade estavam em uma bicicleta motorizada, possivelmente vendendo drogas para algumas pessoas nas proximidades da Praça da Matriz. Ao ir até o local indicado, os policiais viram dois jovens em uma bicicleta motorizada, que subiam pela Rua Nossa Senhora das Dores.

Eles seguiram pela Avenida Benjamin Constant, tomando sentido centro-bairro, quando o condutor acelerou o veículo, passando por um sinal vermelho do semáforo localizado na esquina das vias Benjamin Constant com Domiciano Ferreira. Com essa suspeita, foi feito o acompanhamento do veículo, que foi abordado com seus ocupantes. A PM havia percebido que o menor de idade que estava como passageiro da bicicleta motorizada colocou a mão em um dos bolsos da blusa e jogou um pacote de plástico, que depois foi verificado ser um pedaço de sacola plástica de cor esbranquiçada, contendo 22 pedras de substância aparentando ser crack.

Um dos menores tinha com ele R$1,50 em moedas e não havia nada de ilegal com ele, mas, como ambos estavam no mesmo veículo e tentaram fuga para evitar uma possível abordagem, os policiais deduziram que tudo leva a crer que os dois menores tinham conhecimento do ato infracional de tráfico de drogas. Os dois usaram o direito de permanecer em silêncio, não fornecendo nenhuma informação relacionada às drogas. Na fiscalização sobre trânsito, como o condutor era menor de idade, é inabilitado e não estava usando equipamento obrigatório, como capacete de segurança e outros.

Como o veículo também não possui equipamentos obrigatórios como iluminação, retrovisores e outros, foi feita a sua remoção pelo serviço de guincho credenciado e a representante legal de um dos menores informou via telefone que iria comparecer posteriormente na delegacia de Polícia Civil, pois não tinha condições de ir no momento do registro do Reds. Com relação ao outro adolescente envolvido, este informou sua representante legal seria uma avó que trabalha como doméstica, da qual não sabe o telefone de contato e nem o local onde estaria trabalhando. Desta forma, o Conselho Tutelar acompanhou a apresentação dos menores infratores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia PM Ind.

Comunicar erro