Balabanner

PM apreende menor por tentar furto em escola

Ação rápida da polícia conseguiu evitar que o adolescente levasse vários materiais que pertencem à escola

Por João Cerino em 23/06/2021 às 12:21:31

Escola Frei Teodósio, local da tentativa de furto

A Polícia Militar atendeu a uma queixa de furto e prendeu o autor do crime em Frutal, na madrugada de 22 de junho, por volta das 1h36, quando o grupo de patrulhamento com motocicletas Gepmor recebeu informação de que uma pessoa poderia estar tentando realizar um furto no interior da Escola Municipal Frei Teodósio. A equipe policial composta pelo sargento Soares e soldado Ítalo foi rapidamente ao local e viu um menor na esquina da escola e que, ao notar a presença policial, tentou correr, mas foi alcançado. Ele admitiu que teria entrado no local para furtar alguns objetos de valor.

Ele informou que teria apanhado duas traves de ferro de um gol de quadra esportiva, um carrinho de reciclagem e diversos materiais recicláveis, dizendo que trabalha com reciclagem e tinha como objetivo vender os materiais. Em contato com um investigador, este relatou que o delegado dispensou a Perícia Técnica por não haver nenhum sinal de arrombamento e, caso fosse necessário, seria realizada em momento oportuno. Segundo a orientação, o material retirado da escola deveria ser restituído ao vigia noturno.

A equipe, composta pelo CPU do turno, tenente Lucena, cabo Nobre e equipe do sargento Zangarini e soldado Lucas Neto encontraram os materiais furtados na parte dos fundos da escola, já na calçada da via. O menor recebeu voz de apreensão ao menor em flagrante delito, sendo ele cientificado de seus direitos constitucionais e apresentado ao delegado plantonista com sua integridade física preservada. O representante legal do menor tomou conhecimento dos fatos e acompanhou o registro até a apresentação na delegacia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia PM Ind.

Comunicar erro