Balabanner

Homem cai no golpe do carro

Segundo o vendedor, ele não recebeu o depósito que foi feito pelo comprador

Por João Cerino em 23/06/2021 às 17:15:05

Um caso de estelionato foi registrado em Itapagipe na noite do dia 22, por volta das 19h15, quando a vítima esteve na Unidade da Polícia Militar, reclamando que sofreu estelionato praticado por meio do site Marketplace. Ele apontou que viu o anúncio de um veículo VW Saveiro 1.6 CE Trooper na cor preta, oferecida no valor de R$ 20.000,00 por um vendedor, o qual fez contato via telefone e organizou a aquisição do veículo. O interessado esteve em Palestina-SP, para analisar o carro e conversou com o proprietĂĄrio do mesmo, que também estava negociando com a pessoa do possível autor do golpe.

O proprietĂĄrio e o comprador faziam contato via telefone com o intermediador e, após firmarem o acordo, eles foram para o cartório e preencheram o recibo na data 21/06/2021 e retornaram para a cidade de Itapagipe. Segundo o Reds, o intermediador não aceitou que fosse realizado o pagamento em dinheiro para o proprietĂĄrio e solicitou que o valor fosse depositado ou transferido. Segundo a vítima, o homem dizia que era tio de um dos autores e, para o proprietĂĄrio dizia ser sócio do outro.

A vítima fez o pagamento via Pix no valor de R$ 20.000,00 na conta da AgĂȘncia 0044, conta 104294153, CPF 004.920.051-84, sem mais informações. Neste dia 22, o irmão da vítima esteve em Palestina-SP para buscar o veículo, porém o proprietĂĄrio não entregou o automóvel, pois segundo ele, não teria recebido o valor em dinheiro em sua conta. Dessa forma, tanto o vendedor quanto o comprador perceberam que se tratava de um golpe via Internet e, sendo assim, a vítima decidiu registrar a ocorrĂȘncia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro