Balabanner

PM e PC cumprem mandados em Planura

Ação faz parte de uma investigação de tráfico de drogas naquela cidade

Por João Cerino em 24/06/2021 às 16:56:40

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da unidade de Planura-MG, que é integrante da Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil, desenvolveu uma operação onde cumpriu dois mandados de busca e apreensão. Essa ação conjunta foi desencadeada na manhã do dia 24 em Planura, com o apoio da Polícia Militar, para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, sendo um deles na residência e outro no bar do casal F.L.R e M.D. S. que é investigado pela suposta prática de tráfico de drogas, do qual a polícia tem conhecimento por conta de queixas da população.

Na residência foram apreendidos R$ 5.500,00 em dinheiro e um aparelho celular e, apesar de não terem sido apreendidas drogas na operação, foi instaurado inquérito policial para apuração do delito de associação ao tráfico de drogas. Segundo a polícia, o casal nega o tráfico, mas o dinheiro apreendido pode ter origem na venda de entorpecentes, uma vez que, no celular do casal, há diversas mensagens demonstrando a venda desse material. "Eles dizem que o dinheiro seria emprestado de um agiota denominado Colombiano, mas se o inquérito produzir provas da associação criminosa, poderá haver representação pela prisão preventiva do casal."

Segundo o delegado, alguns cidadãos de Planura fazem denúncias sobre a movimentação constante no local, o que levanta a suspeita do comércio ilegal de drogas. Sobre o fato de não terem sido localizados entorpecentes na residência e no bar, o delegado diz que isso era esperado, mas o aparelho celular tem diversas mensagens que podem estar relacionadas ao tráfico. "Hoje em dia, a gente sabe, os traficantes escondem a droga em outros locais e, por isso, eu conto com a comunidade de Planura, para que colabore e dê informações ou faça denúncias anônimas sobre o local onde a droga pode estar escondida."

O delegado João Carlos, que é responsável pela delegacia de Planura, reitera que os traficantes não têm deixado o material em casa ou em seus estabelecimentos e sim em outros locais e, por isso, localizar os entorpecentes é fundamental para se dar andamento ao caso. Ele aponta que vai contar com a comunidade para ajudar nas investigações e o celular apreendido será periciado para localizar outras provas. A ação esteve sobre a coordenação do delegado João Carlos, com o apoio do delegado Murilo Antoninni e dos policiais David e Felipe, além da equipe da PC em Planura e da Polícia Militar daquela cidade.


Fonte: Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil - Frutal-MG

Comunicar erro