Balabanner

Copasa prorroga prazo para denúncias de ligações clandestinas

Fraudes comunicadas dentro do prazo não serão multadas, mas as penalidades passam a valer após 25 de agosto

Por João Cerino em 26/06/2021 às 11:20:00

Para atender todos os consumidores que querem regularizar sua situação, a Copasa prorrogou, até 25 de agosto a campanha de autodenúncia contra fraudes e ligações clandestinas, conhecidas popularmente como 'gatos de água'. A empresa continua recebendo as informações pelo site www.copasa.com.br e fazendo as vistorias em todos os endereços que forem enviados pelas denúncias. Para participar da campanha basta clicar aqui e preencher o cadastro, que pede as seguintes informações sobre tipo de serviço, nome, endereço, telefone e e-mail e uma descrição simples da fraude. Em seguida, a empresa entrará em contato para agendar a ida da equipe técnica até o imóvel.

De acordo com levantamentos da Copasa, as fraudes provocam intermitência e afetam o abastecimento em várias cidades. O objetivo é diminuir a perda da companhia e melhorar ainda mais o atendimento ao cliente. Além dessa campanha, onde não haverá a aplicação de multas e sanções, a empresa iniciou, ao mesmo tempo, um trabalho de fiscalização e combate às fraudes em hidrômetros e ligações clandestinas, em conjunto com Cemig, Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Os clientes que não aderirem espontaneamente à campanha dentro do período estabelecido, serão fiscalizados e responderão pelo crime de furto de água. A população deve ficar sempre alerta à prática desse crime previsto no Código Penal Brasileiro, que estabelece, no artigo 155, pena de reclusão de dois a oito anos e multa.

Fonte: Agência Minas

Comunicar erro