Balabanner

Polícia Rodoviária identifica semirreboque com suspeita de adulteração

Carroceria do veículo é para cargas secas, mas está registrada como sendo uma carroceria tanque

Por João Cerino em 17/02/2021 às 20:59:39

Imagem ilustrativa

Em ação desenvolvida no dia 15, a Polícia Militar Rodoviária notou a adulteração de identificação veicular ao encerrar uma ocorrência de receptação registrada no dia 14, conforme Reds n. 2021-007776421-001. Eles verificaram que o veículo semirreboque SR/Noma, placa BSF-9694, apresenta uma inconsistência nos sistemas de consulta veicular. Enquanto no site do Detran/MG os dados do veículo apresentavam-se dentro da normalidade, no sistema de consulta do Denatran o veículo possui como informação adicional que seria um modelo tanque, divergindo, portanto do modelo de carroceria aberta do veículo atual.

Diante do exposto, os policiais foram ao pátio credenciado, onde o veículo encontra-se custodiado e procederam uma vistoria mais profunda no mesmo, verificando que, tanto o chassi como a plaqueta de identificação, estavam fora do padrão da montadora Noma. Pelo que pareceu, o semirreboque identificado não se trata de um veículo Noma, pois todos os seus implementos remetem à montadora Randon.

A PMRv constatou se tratar de um veículo de marca Randon com ano de fabricação estimado em 1994, de onde as plaquetas originais foram retiradas, levando a crer que tal veículo possui indícios de adulteração. O delegado de Polícia Civil foi informado e cientificou que irá requisitar uma perícia no veículo.

Comunicar erro