Balabanner

Polícia detém ladrão de motos logo após o furto

A motocicleta Honda CG-160 Start, ano 2019, estava dentro de uma casa abandonada

Por João Cerino em 08/07/2021 às 17:00:00

Em Frutal, na madrugada do dia 7, por volta das 3h59, a Sala de Operações da Polícia Militar passou pela rede de rádio, que havia uma pessoa empurrando uma motocicleta preta na Rua Araguari, Bairro Vila Esperança e, ao chegar, a guarnição viu o suspeito colocando uma motocicleta Honda CG-160 Start ano 2019, de cor preta, placa QWV-7368 dentro de uma casa abandonada. Após a abordagem, foi verificado que a motocicleta é de propriedade da empresa JBK Transportes Ltda, que é o Depósito de gás JB Frutal. O suspeito disse que não furtou a motocicleta e que ela teria sido trazida por alguém para ele guardar.

O gerente geral confirmou que a motocicleta é da empresa e fica no depósito de gás ao lado de uma carretinha. Já no depósito, os policiais viram a carretinha, mas não havia motocicleta, confirmando que o veículo que se encontrava com suspeito foi furtado do depósito. Durante o deslocamento para o Hospital Frei Gabriel, os policiais ouviram um forte barulho na porta do compartimento fechado da viatura e viram o suspeito correndo em direção a um córrego na Vila Esperança, onde os policiais iniciaram um rastreamento com a finalidade de alcançar e conter o suspeito, que passou por uma cerca de arame farpado e entrou no mato.

Ele foi alcançado pelos policiais militares, que usaram controle físico de torções das articulações para joga-lo no chão e imobilizá-lo. Ele foi novamente levado ao compartimento fechado, passou pelo médico de plantão no Pronto Socorro do Hospital Frei Gabriel e foi levado à presença do delegado de plantão. Dentro da casa abandonada foram localizados dois capacetes e uma chave de rodas. Após apresentar o suspeito, a Honda CG-160 foi apreendida, sendo levados à delegacia dois capacetes e a chave de rodas para o pátio credenciado do Detran.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia PM Ind.

Comunicar erro