Balabanner

Polícia Civil busca responsável pela morte de transformista

'Yara' Pereira Santos morreu após ser atropelada na BR-364 na madrugada do dia 16 de abril e polícia acredita que o atropelamento foi proposital

Por João Cerino em 08/07/2021 às 19:41:02

A PolĂ­cia Civil divulgou, nesta quinta-feira, 8 de julho, um cartaz com a inscrição PROCURADO e a fotografia de Gilmar Rodrigues Santos, que é investigado desde o mĂȘs de abril pela morte do transformista Antonio Marcos Pereira dos Santos, mais conhecido como Yara Pereira Santos. A vĂ­tima morreu após ser atropelada na BR-364 na noite do dia 16 de abril e a hipótese mais considerada pela PC é que o atropelamento foi proposital, o que caracteriza homicĂ­dio.

O atropelamento aconteceu em uma sexta-feira, por volta das 23h25, em um horĂĄrio em que havia muitas pessoas circulando pelo Auto Posto Jaó e que viram o que aconteceu, dando informações como testemunhas. Segundo o delegado Murilo Cesar Antonini Pereira, que cuidou da apuração do crime, o caso foi direcionado para a ĂĄrea de homicĂ­dio, que passou imediatamente a colher depoimentos e ouvir testemunhas, juntamente com a PolĂ­cia Militar, o que levou à localização do veĂ­culo usado no crime, que estava escondido.

A morte do jovem gerou clamor popular e a PolĂ­cia Civil trabalhou na coleta de informações e provas para confirmar o homicĂ­dio doloso, com intenção de matar, pois as informações mostram que o atropelamento foi intencional e o suspeito teria usado o carro como arma para cometer o homicĂ­dio. A PC chegou inclusive a ter informações de que Gilmar se apresentaria, mas isso não ocorreu, conforme havia sido combinado com seus advogados.

Além da inscrição PROCURADO, o cartaz traz o nome do investigado e pede denĂșncias pelos telefones 190, 197 ou 181.

Gilmar estĂĄ foragido desde o crime e Yara morreu com hemorragia no fĂ­gado e com braço e perna quebrados


Fonte: Terceira Delegacia Regional de PolĂ­cia Civil

Comunicar erro