Balabanner

Debates do Plano Estadual de Saneamento Básico começam neste dia 13

Região do Alto Médio São Francisco abre a série de pré-conferências regionais e um diagnóstico preliminar será apresentado à população

Por João Cerino em 12/07/2021 às 15:50:43

Copasa / Divulgação


O Governo de Minas Gerais dá início, nesta terça-feira, 13 de julho, às pré-conferências regionais para apresentação dos estudos preliminares dos territórios estabelecidos no Plano Estadual de Saneamento Básico-Pesb. Os eventos também serão uma oportunidade para ampliar o diálogo com a população e agregar considerações dos mineiros aos documentos de cada região.

O primeiro território a receber o debate será o Alto Médio Rio São Francisco, que tem como referência o município de Belo Horizonte. A pré-conferência de estreia será on-line, nos dias 13 e 14, sempre começando às 9h00. Todo o material a ser abordado pode ser consultado no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a Semad.

"O Plano Estadual de Saneamento Básico é uma importante ferramenta de planejamento para universalizar os serviços em Minas Gerais. A participação da população no plano é fundamental para identificar as peculiaridades locais, contribuindo para a construção de soluções conjuntas", avalia o subsecretário de Gestão Ambiental e Saneamento da Semad, Rodrigo Franco.

O Pesb é um documento norteador que vai apresentar um panorama de todo o estado, os custos para a universalizar os serviços de saneamento básico, além de identificar quais as regiões mais deficitárias e pontos de atenção. Todos os detalhes sobre o plano estão disponíveis em www.meioambiente.mg.gov.br pra acesso da população


Fonte: Agência Minas

Comunicar erro