Balabanner

Prefeito faz visita à Energy Açucareira

Empreendimento vai gerar dezenas de empregos diretos

Por João Cerino em 18/02/2021 às 08:59:03

No início da tarde da última terça-feira, 16, o prefeito Bruno Augusto realizou uma visita no local onde estão sendo feitas as obras da sede da empresa açucareira Energy, localizada às margens da BR-153, próximo ao cruzamento com a MG-255. Nessa vista, o prefeito ouviu dos diretores da empresa as demandas necessárias para o total funcionamento do empreendimento, que gerará dezenas de empregos diretos. Segundo Bruno, uma solução rápida deve ser buscada com a Cemig em relação ao fornecimento de energia elétrica. Outra reivindicação recebida é a de melhorar o acesso à empresa.

"Nessa visita constatamos duas demandas. Estamos tentando contato com a Cemig para tentar resolver esse problema. Eu estarei indo à Belo Horizonte para, pessoalmente, reivindicar essa necessidade". O outro pedido é a possibilidade de construção de um cruzamento na rodovia para dar acesso seguro à empresa. Para isso, informou o prefeito, a Prefeitura de Frutal fará um projeto que será encaminhado ao Dnit.

"Ali, será um local de fluxo intenso de veículos de grande porte. Nós firmamos um compromisso de fazer um projeto de um trevo e iremos procurar o Dnit para executar esse projeto. Além disso, precisamos dar segurança para quem trafega nessa rodovia que é muito mal sinalizada".

Segundo o prefeito, empresas que se instalam no município estão sofrendo com problemas com energia. "Não é somente a empresa Energy Açucareira que tem encontrado problemas com o fornecimento de energia elétrica. A Cervejaria Cidade Imperial, além da Engap Concreteira, sofrem com o mesmo problema."

Para o prefeito Bruno Augusto, esse é um entrave que precisa ser solucionado o quanto antes. "Eu já solicitei uma audiência com a Cemig para discutir isso. Não adianta as empresas de grande porte virem para Frutal e encontrar aqui problemas primários como este da energia elétrica. Nós precisamos que a Cemig construa mais subestações para atender essa demanda em nosso município. Estamos trabalhando para que novas empresas se estabeleçam em nossa cidade, mas, nenhuma empresa vai querer vir para Frutal se não nem energia para elas funcionarem", finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comunicar erro