Balabanner

PM prende suspeitos em flagrante com drogas

O Serviço de Inteligência alertou a PM que algumas pessoas viriam a Frutal buscar o entorpecente

Por João Cerino em 14/07/2021 às 16:01:46

A Polícia Militar seguiu uma informação do Serviço de InteligĂȘncia de que haveria uma transação de drogas ocorrendo em Frutal na noite do dia 13, por volta das 20h30, durante operação de batida policial. A PM organizou uma operação para verificar a denúncia de que o suspeito estaria em uma motocicleta Yamaha Lander de cor azul, placa HND-0087 conduzindo compradores que viriam de outra cidade para buscar uma grande quantidade de entorpecentes.

O Serviço de InteligĂȘncia monitorou a motocicleta e viu quando foi feito contato com um veículo desconhecido, que os seguiu até um determinado endereço, onde dois homens desceram e entraram na casa. A equipe Gepmor falou com a dona da casa e ela disse desconhecer o fato, mas permitiu a entrada dos policiais militares no imóvel. Durante as buscas, foram encontrados trĂȘs suspeitos, um vindo dos fundos do terreno e os outros dois em uma edícula que fica aos fundos do terreno, onde havia cerca de quinze quilos de maconha divididos em 18 tabletes.

A PM ainda localizou uma balança de precisão, uma faca com restos da droga, rolos de plĂĄstico filme usados para embalar as drogas, trĂȘs telefones celulares, um notebook e gomas de borracha. Alguns dos suspeitos fugiram por um matagal existente nos fundos do terreno e outros foram detidos pela PM, que tomou medidas necessĂĄrias para que o veículo fosse removido para o pĂĄtio conveniado. Os suspeitos foram assistidos pelo médico de plantão do Hospital Frei Gabriel e posteriormente apresentados juntamente com o material apreendido ao delegado de plantão.

Os policiais cuidaram ainda de, além de deixar um registro deste caso para futuras providĂȘncias, informar ter sido confeccionado o Termo de Autorização de Ingresso na ResidĂȘncia, preenchido com o nome da proprietĂĄria do local onde estava a droga, bem como enviado em arquivo para a delegacia local um vídeo o qual ela autoriza as buscas na residĂȘncia.

Toda a ocorrĂȘncia foi acompanhada pelo representante legal dos suspeitos, de OAB-149966.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro