Balabanner

Polícia registra série de furtos

Foram furtos variados desde carne, animais de criação, energia elétrica e também eletrodomésticos, alimentos e bebidas

Por João Cerino em 16/07/2021 às 14:17:21

Uma série de furtos foi verificada em Frutal durante o turno policial militar do dia 14 de julho, quando diversos casos aconteceram. Os registros foram variados, desde o abate de animais para furto da carne, desaparecimento de animais de criação na cidade, furto de energia elétrica e de eletrodomésticos, alimentos e bebidas.

Por volta das 11h03, um chamado na propriedade rural de código "I-117", denominada Rocinha, o solicitante disse que parte do gado de sua propriedade que permanece no curral foi furtado entre as 17h30 até 6h00 da manhã seguinte. Ele disse que o ponto onde o gado fica em confinamento, estĂĄ um pouco distante da sede da fazenda e sem ninguém mantendo vigilância, o que facilitou a entrada de alguém no perĂ­odo noturno.

Foram cortados fios de uma cerca da propriedade e, possivelmente com o apoio de um veĂ­culo e um reboque, foram abatidos trĂȘs garrotes de aproximadamente dez arrobas cada, sendo levada toda a carne dos animais, deixando no local somente as vĂ­sceras e as cabeças. Conforme foi visto, não houve uso de arma de fogo ou outro tipo de ferramenta tipo machado ou marreta para o abate dos animais, com as evidĂȘncias levando a crer que quem abateu é pessoa com muito conhecimento nessa ĂĄrea. Os animais foram mortos com uma faca, pois havia nos trĂȘs alguns sinais de cortes bem precisos, feitos logo após a cabeça dos animais.

Por volta das 14h08, uma viatura foi acionada para atender uma vĂ­tima que infirmou ter notado a falta de um frango e de uma galinha ao vistoriar o quintal de sua residĂȘncia. Ele não soube indicar a hora do furto, mas, como não houve nenhum arrombamento no local, acredita que tenha ocorrido durante a madrugada. A vĂ­tima disse que, no perĂ­odo da tarde, viu uma pessoa de pele parda, estatura mediana, magro, vestindo bermuda preta, camiseta azul, que possuĂ­a diversas tatuagens pelo corpo, inclusive no rosto, no interior de uma residĂȘncia vizinha, que se encontra desocupada.

Ao ser questionado sobre o que fazia no local, este suspeito disse que estaria fazendo uso de maconha, mas logo saiu do local a pé, tomando sentido da Rua Minas Gerais. A PM fez rastreamentos, mas o suspeito não foi localizado.


ENERGIA


A PolĂ­cia Militar foi chamada por volta das 15h36, quando o solicitante, eletricista da Cemig, disse que, durante fiscalização de rotina em uma residĂȘncia, constatou desvio de energia elétrica no interior da caixa de medição, ligando a saĂ­da do medidor ao disjuntor. Como não havia ninguém na casa, a PM fez contato com a delegacia de plantão, onde foi informada que o perito colheria algumas fotos posteriormente, com o pessoal da Cemig. O Reds foi então elaborado para providĂȘncias futuras.


SUSPEITO


Em horĂĄrio próximo das 15h30, um policial do Serviço de InteligĂȘncia da Quarta Companhia informou que foi alertado por um vizinho de que havia uma pessoa em atitude suspeita em uma casa na Rua Valentim Ferreira de Queiroz e, quando foi ao local, viu um indivĂ­duo de estatura mediana, magro, de cĂștis parda, descalço, trajando bermuda de cor preta e camiseta no quintal. Ele ordenou que ele pulasse para fora e o mesmo fugiu correndo para entrar em um matagal às margens de um córrego, não sendo mais localizado. O suspeito tinha diversas tatuagens pelo corpo, inclusive no rosto. O proprietĂĄrio da casa percebeu diversos pertences revirados, mas não notou a falta de nada


ELETRODOMÉSTICOS


Por volta das 17h22, um solicitante se queixou que a mãe estĂĄ ausente de sua residĂȘncia desde 11 de julho e, quando ele foi ao local, no dia 14, para verificar o imóvel, percebeu que um desconhecido retirou algumas telhas da cozinha, entrando na casa e levou um televisor de led, cor preta e com tela de 32 polegadas, marca Semp Toshiba, um forno micro-ondas de cores preta e branca, mantimentos, perfumes e peças de roupas diversas. O solicitante suspeita que o autor deste furto seria seu irmão, pois o mesmo jĂĄ praticou outros furtos, é usuĂĄrio de entorpecentes e reside ao lado do imóvel da vĂ­tima. Foram feitos rastreamentos, sem sucesso.


BEBIDAS


A PM registrou, por volta das 17h52, o furto de dois fardos com 12 cervejas cada da marca império, um pacote de café com 500 gramas e um pote de achocolatado Toddy. No local, a vĂ­tima disse que esteve fora da casa por um perĂ­odo, saindo por volta das 5h30 e voltando próximo das 17h30, quando notou que pessoa não identificada, havia arrombado uma das janelas. Os policiais fizeram rastreamentos, mas sem ĂȘxito na localização de algum suspeito.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia PM Ind.

Comunicar erro