Balabanner

Ladrões invadem sítio, ameaçam moradores e levam diversos objetos

Segundo o caseiro, ele foi surpreendido pela manhã, quando ia iniciar o períoido de trabalho

Por João Cerino em 19/02/2021 às 10:10:21

Três homens desconhecidos invadiram um sítio onde funciona uma estrutura de coleta de material reciclado em Frutal, durante a madrugada do dia 17. A polícia foi chamada por volta das 7h30 para ir ao local, na BR-364, onde ficou sabendo que a vítima acordou aproximadamente às 6h30 para abrir o portão da reciclagem para os funcionários entrarem e foi surpreendido por três pessoas com máscaras, encapuzados e armados.

Segundo o autor da queixa, todos usavam blusas de manga longa preta com capuz, máscara no rosto e luvas. Dois deles estavam de calça escura e um de calça jeans, portando armas de fogo e pediram para ele não reagir. A vítima disse que notou que um deles é moreno e forte e outro magro e grande. Os três entraram para dentro da casa e pediram o dinheiro para ele e, como disse não ter, foi trancado com a esposa no banheiro.

A PM observou que os suspeitos reviraram toda a casa, jogando tudo pelo chão e danificaram dois televisores, sendo uma de 55 polegadas da marca LG e outra de 32 polegadas da marca Philco, além das as gavetas da cômoda e as portas da estante da copa. Após alguns minutos dentro da casa, os três fugiram e deixaram os fios da câmera cortados. Segundo as vítimas, os autores levaram aproximadamente dois mil reais em dinheiro, dois aparelhos celulares, sendo um Motorola de cor preta e outro Moto-G8 modelo Power de cor preta e sem chip.

Ainda foram levados três relógios da marca Orient, sendo um digital e outros dois de ponteiro e um HD externo com arquivos pessoais. O perito foi chamado e, no DVR das câmeras foi possível ver o momento em que os autores renderam a vítima na varanda e foi percebido outro autor, sem maiores dados, que ficou do lado de fora vigiando.

Nas filmagens não é possível ver quando os autores chegam ao local ou se estavam a bastante tempo esperando abrir a porta. A guarnição policial fez rastreamento com a finalidade de localizar os autores e os produtos do roubo, mas, até o fechamento do Reds não houve êxito.

Comunicar erro