Balabanner

PM apreende arma em operação

Foi apreendida uma espingarda CBC calibre 36, com número de série 68358 e um cartucho plástico, mas sem nenhuma documentação

Por João Cerino em 02/08/2021 às 13:09:18

Em Frutal, por volta das 17h16 do dia 1Âș, durante operação de trânsito rodoviĂĄrio realizada na rodovia MG-255, foi feita a abordagem de um veículo VW Gol 16-V, placas LNC-8406, que passou por vistoria com a localização de um saco plĂĄstico contendo carne de animal, que o condutor disse ser de animal exótico, javali, pois estava acompanhando um caçador e ganhou um pernil da parte traseira, proveniente um javali abatido na mesma data em caça de controle de raça invasiva. O condutor disse que não possuía autorização para caça de animais e não possui arma de fogo registrada em seu nome.

No entanto, ele declarou possuir uma espingarda em sua residĂȘncia, em uma chĂĄcara às margens da MG-255 e no local, sua esposa entregou a arma marca CBC calibre 36 e número de série 68358 e um cartucho plĂĄstico recarregado do mesmo calibre, que estava no interior da residĂȘncia. O homem informou que a arma de fogo lhe pertencia e que recebeu como herança de seu pai, mas não possui nenhuma documentação do armamento. Não foi verificada nenhuma infração ambiental referente ao transporte da carne de javali.

Durante o registro, compareceu no local o outro caçador, confirmando o que foi dito e apresentando a documentação regular que autoriza a caça de animal exótico, lhe sendo entregue o pernil de carne de javali. Por estar em desacordo com a Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003, o dono da arma foi conduzido ileso até a delegacia de polícia, juntamente com a arma apreendida e munição. Segundo consulta, não foi localizado registro da arma no Sinarm.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia Ind.

Comunicar erro