Balabanner

Discussão acaba em tentativa de homicídio

Homem deu dois tiros na direção do outro e acertou um no ombro direito

Por João Cerino em 09/08/2021 às 15:05:00

Um caso de homicídio tentado foi registrado pela Polícia Militar ao acompanhar o resgate do Corpo de Bombeiros Militares. Segundo o Reds, uma pessoa estava sendo socorrida pela equipe de resgate após ter sido atingida por disparos de arma de fogo e que o possível autor havia fugido em um VW Gol de cor prata. No local, verificamos que havia um VW Fusca de cor clara estacionado e com avaria no capô, aparentando ser provocada por projétil de arma de fogo. Uma testemunha disse que estava no interior da residĂȘncia e que ouviu barulho de discussão e, em seguida, estampidos aparentando ser tiro.

Ao verificar a via pública, viu uma pessoa ferido e com um facão, além de notar que seu veículo, de cor branca e placas GLX-6E85-Brasil e havia sido atingido por um dos disparos. A Polícia Militar fez o isolamento do local e preservação do cenĂĄrio, onde compareceu o perito Jefferson Silva Dias, que realizou seu trabalho e liberou o local para possíveis manutenções ou reparos.

No Hospital Municipal Frei Gabriel, a PM ouviu da vítima que ele estava em sua casa confraternizando com familiares e decidiu sair para a via pública juntamente com o seu animal de estimação, quando viu o veículo Gol vindo em sua direção em alta velocidade e, em virtude disso, chamou a atenção do condutor para fosse "mais devagar," pois poderia atropelar o seu animal de estimação ou uma criança na via. O homem não concordou com a advertĂȘncia e ambos iniciaram uma discussão, onde a vítima relata se sentiu ameaçada com o comportamento agressivo do condutor e foi ao interior de sua residĂȘncia e apanhou uma arma branca, tipo facão.

Ao sair, indo em direção ao veículo, o motorista sacou a arma de fogo e fez dois disparos em sua direção, atingindo-o na altura do ombro do lado direito. Segundo a vítima, o agressor reside no mesmo bairro e não possui qualquer desavença com ele. A vítima foi assistida pelo médico de plantão e em seguida liberada, uma vez que não apresentava risco de morte, conforme prontuĂĄrio. Com as características do possível autor, foi feito rastreamento com o objetivo de localizar, identificar e prender, bem como apreender a arma e o veículo utilizados no delito, porém sem resultado até o fechamento do registro.

Foi possível identificar o autor e o VW Gol, de cor prata e placas CQA-9734-MG, com confirmação pela vítima. A PM prosseguiu o rastreamento e indicou uma residĂȘncia na mesma via com câmeras de monitoramento eletrônico externo, que captaram imagens que poderão ser verificadas posteriormente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia Ind.

Comunicar erro