Balabanner

Assaltantes atacam família em Itapagipe

Os criminosos estavam armados com revólveres e eram magros com altura mediana de aproximada 1,70 metros, com calças jeans, camisa manga longa de cor escura e com máscaras

Por João Cerino em 17/08/2021 às 12:02:06

A Polícia Militar de Itapagipe registrou um roubo neste dia 17, por volta das 4h41, em uma fazenda do Setor 1, região de Ribeirão do Boi, na Fazenda Furna Velha, onde os familiares estavam na residência. Uma das vítimas disse que, ao sair no quintal da casa, por volta das 22h00, foi rendido por um assaltante com uma arma de fogo e, em seguida chegaram mais três, armados com revólveres, todos magros com altura mediana de aproximada 1,70 metros, com calças jeans, camisa manga longa de cor escura e com máscara. Um dos assaltantes estava muito nervoso e gritando para deitarem no chão enquanto os demais passaram a vasculhar a casa e recolher objetos de valor.

Todo o material recolhido foi colocado em sacolas plásticas na carroceria de uma caminhonete S-10 de cor prata e placas PZH-1444, sendo uma TV de 55 polegadas marca Samsung, um notebook marca Slim, várias joias, bijuterias e perfumes. Em seguida, pegaram as chaves da caminhonete Fiat Toro placa RFD6I79, de cor prata e depois os amarraram e fizeram entrar em um banheiro do lado externo da casa. Enquanto as vítimas eram amarradas, ocorreu um disparo de arma de fogo que atingiu a parede da varanda.

Os assaltantes saíram com as duas caminhonetes em alta velocidade, sentido à estrada vicinal que liga Itapagipe a BR-364, em direção a Comendador Gomes. As vítimas não sofreram ferimentos e acionaram a PM assim que conseguiram se desvencilhar das cordas. Durante o atendimento, foram informados por funcionários da Usina Cerradão de que havia uma caminhonete S-10 abandonada às margens da estrada vicinal que liga Itapagipe à BR-364. No local, foi notado que, pela alta velocidade, os criminosos perderam o controle de direção e bateram em uma cerca de arame liso.

A colisão causou a quebra de dois postes, furando os pneus do lado esquerdo, amassando a lataria na região do capô, para-lama lado esquerdo e a quebra de ambos os faróis dianteiros e grade de proteção do radiador. Os assaltantes abandonaram o veículo porquê o mesmo ficou encravado na areia, com vários objetos furtados, como a TV de 55 polegadas, notebook e as bijuterias. A perícia técnica desenvolveu o seu trabalho e o perito recolheu um projétil aparentemente calibre 38 que atingiu a parede da varanda e ficou por cima de uma mesa.

As vítimas relacionaram que foram furtados três mil reais em dinheiro, dois botijões de gás e um anel de formatura em ouro, um aparelho celular Xiaomi Note 9, um celular Motorola Moto C e a caminhonete Fiat Toro, que tem seguro opcional e estava com tanque combustível cheio. Os materiais que estavam no interior da caminhonete foram restituídos a família e a vítima ficou responsável para acionar o seguro opcional de sua caminhonete e retira-la do local.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro