Balabanner

Polícia Federal apreende cerca de cinco quilos de skunk em BH

A droga estava na bagagem de uma mulher que desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-MG, vinda da cidade de Manaus

Por João Cerino em 31/08/2021 às 13:19:55

Belo Horizonte - A Polícia Federal prendeu em flagrante, na noite de ontem, 30 de agosto, uma passageira com 36 anos que carregava cerca de cinco quilos de skunk em sua mala. A mulher desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte-MG, de voo proveniente da cidade de Manaus-AM e foi abordada pela PF durante fiscalização de rotina no aeroporto. Foram encontrados na mala cinco pacotes escondidos em um compartimento oculto.
Dentro dos pacotes havia uma substância semelhante a skunk, o que foi confirmado após o material ser positivado pelo narcoteste. A PF lavrou o auto de prisão em flagrante delito pelo crime de trĂĄfico interestadual de drogas. Se condenada, a mulher poderĂĄ cumprir até 25 anos de reclusão.

NOTA DA REDAÇÃO – O skunk, que no Brasil tem sido escrito skank, talvez pela fama da banda de rock formada em 1991 em Belo Horizonte, também é o nome que foi dado à chamada super-maconha. A droga recebeu esse nome por ser uma variedade da Cannabis sativa (maconha) com cheiro muito forte, sendo então chamada pela palavra skunk, que, em tradução livre do inglĂȘs, significa gambĂĄ.
O skunk tem uma concentração maior da substância psicoativa com poder narcótico THC, ou tetra-hidrocanabinol. A variedade é obtida com o cruzamento de vĂĄrias espécies do mesmo gĂȘnero (Cannabis sativa, Cannabis indica e Cannabis ruderalis) cultivadas em ambiente controlado para ter plantas com maior concentração de THC. A concentração de THC na maconha comum varia de 2% a 4%, enquanto que, no skunk, essa concentração é de 14% a 15%, podendo chegar até a 30% dependendo das espécies e da qualidade das sementes usadas no cruzamento.

Fonte: PolĂ­cia Federal em Belo Horizonte-MG

Comunicar erro