Balabanner

Polícia prende funcionário público desviando combustível

O motorista de uma ambulância foi monitorado depois que o supervisor do setor suspeitou do alto consumo de combustível

Por João Cerino em 22/09/2021 às 12:07:31

A 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Frutal deteve, neste dia 21 de setembro, um motorista de ambulância após receber denúncia de um representante legal da Prefeitura de Frutal. Na queixa, o solicitante apontava que um motorista de ambulância estaria desviando combustível da ambulância na zona rural do município de Frutal. De acordo com as informações repassadas por ele, que coordena o setor de frotas, o veículo possui GPS e ele indicou as coordenadas geográficas de localização da ambulância.

A equipe da Polícia Civil então foi ao ponto indicado pelas coordenadas e viu o veículo e o motorista da ambulância, que foi abordado na zona rural do município, saindo de um carreador de plantação de cana de açúcar. O condutor investigado justificou que estaria no local para deixar uma paciente, o que foi desmentido, pois não havia nenhuma chamada no setor de ambulâncias para levar paciente para aquele local. A PC encontrou, dentro veículo, um galão com combustível e uma mangueira e o funcionário explicou que havia adquirido o combustível pela manhã, não sabendo explicar a presença da mangueira no veículo.

As informações passadas pela Prefeitura de Frutal apontavam que o investigado foi ao local da abordagem realizada pela Polícia Civil por algumas vezes desde o dia 9 de setembro de 2021, sendo que a ambulância apresentou um consumo de combustível muito alto, incompatível com o consumo normal do veículo, o que levantou a suspeita do desvio de combustível. O investigado ficou em silêncio durante o seu interrogatório e sua prisão foi ratificada pela prática do crime de peculato. Ele foi encaminhado ao presídio de Frutal, ficando à disposição da justiça.

A equipe de policiais civis responsável pela prisão foi coordenada pelos delegados Fabrício Oliveira Altemar e Fernando Vetorazzo Alvarenga, com apoio do inspetor Juliano Ferreira Costa, do investigador Philipe Werner Pereira Pestana e da escrivã ad hoc Mariana Borges Silva.

Fonte: Terceira Delegacia Regional de Polícia Civil

Comunicar erro