Balabanner

PM captura homem em condicional

Antes de ser abordado ele correu, pulou muros e ainda resistiu à prisão dando um chute em um dos policiais

Por João Cerino em 30/09/2021 às 13:50:53

Um homem foi detido pela Polícia Militar na madrugada deste dia 30, por volta das 2h59, quando ofereceu resistĂȘncia a uma abordagem policial e fugiu até ser capturado. Uma viatura fazia patrulhamento pela Rua Treze de Maio, no cruzamento com a Rua Belo Horizonte quando viu a pessoa em atitude suspeita, que fugiu ao ver a guarnição policial, que iniciou o acompanhamento sem conseguir com que ele obedecesse à ordem de parar e ser abordado. Segundo o Reds, ele começou a saltar muros de residĂȘncias até que foi parado, mas resistiu à abordagem dando chutes, um deles atingindo um dos policiais na perna direita e causando desequilíbrio e queda.

Segundo a PM, o homem estava muito exaltado, sendo necessĂĄrio usar técnica de controle para a algemação. Depois de se acalmar, o homem foi identificado e respondeu que estava sob condicional e, pelo horĂĄrio em que ele estava na rua seria descumprimento da ordem judicial.

Ele também disse aos policiais que havia usado drogas e bebidas alcoólicas e que, por esse motivo, estava alterado. Ele foi levado ao Hospital Frei Gabriel, onde o médico de plantão, constatou que ele teve escoriações nos pés direito e esquerdo, bem como escoriações na região dorsal. As lesões seriam resultado da queda dos muros que pulou e por ter rolado no chão com a guarnição policial, que usou algemas e controle físico, conforme os manuais de defesa policial militar. O policial sofreu escoriações na mão esquerda, cotovelo direito e joelho direito.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia Ind.

Comunicar erro