Balabanner

Homem tenta se passar por outro para sacar benefício

O homem contou que foi à cidade de São Paulo, onde comprou um documento falso

Por João Cerino em 20/10/2021 às 13:17:07

Uma tentativa de estelionato foi registrada em Frutal neste dia 19, por volta das 17h24, na praça Dr. Alcides de Paula Gomes, onde o supervisor de caixa do Banco Itaú, disse que uma pessoa com o nome Valdir Aparecido de Oliveira, tentou sacar um benefício da PrevidĂȘncia no valor de R$ 28.000,00 na semana anterior e retornou nesta terça-feira, dizendo ter esquecido sua cédula de identidade na agĂȘncia, onde tentou novamente sacar o benefício, de forma que gerou suspeita na equipe do banco, jĂĄ que ele demonstrou bastante nervosismo e o sistema interno do banco mostrava informações divergentes com o cadastro que a agĂȘncia possuía do beneficiĂĄrio verdadeiro.

O pagamento foi indeferido e os policiais militares do Gepmor fizeram contato com a equipe do banco, que entregou a identidade esquecida pelo suspeito na agĂȘncia, enquanto o mesmo estava no interior da agĂȘncia. Ao ser abordado, ele confessou ser outra pessoa e disse que estava usando a identidade do senhor Valdir para tentar sacar o dinheiro referente ao benefício. O homem contou que reside junto com a vítima na mesma casa e, quando descobriu que havia esse montante que poderia ser sacado, ele pegou informações da vítima e foi à cidade de São Paulo, onde, na Praça da Sé, comprou o documento falso.

Ele também não soube informar com detalhes quem forneceu o documento falso e, após confessar a tentativa de estelionato, retirou de dentro do seu sapato uma cédula de identidade em nome de P.C.S., que, segundo ele é o seu RG verdadeiro. Ele foi conduzido até a autoridade policial para as devidas providĂȘncias.



Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia Ind.

Comunicar erro