PMRv apreende arma e medicamento ilegal

Foi apreendida uma carabina Winchester calibre 44, uma cartela de 'rebite' e um conjunto bi-trem carregado com milho

Por João Cerino em 21/10/2021 às 11:21:03

A Pol√≠cia Militar de Tr√Ęnsito Rodovi√°rio parou uma carreta no quilômetro 80 da BR-364, munic√≠pio de Comendador Gomes, quando foi detido um motorista de 33 anos, natural de Ponta Grossa, no Paran√°, que conduzia uma carga de milho a granel. Na abordagem, feita pelo sargento PM Geovane e soldado Victor, foi dada vistoria no interior da cabine do conjunto bi-trem, quando foi localizada uma carabina Winchester calibre 44 e quatro muni√ß√Ķes, além de uma cartela de Nobésio extra forte, popularmente chamada de "rebite."

O medicamento Nobésio possui em sua composi√ß√£o uma droga conhecida por anfetamina, que é um tipo de estimulante do sistema nervoso central. A subst√Ęncia encontrada com o caminhoneiro é proibida pela Anvisa, mas é importada e comercializada ilegalmente no pa√≠s. Este medicamento tem o objetivo de auxiliar na perda de peso e, geralmente, é indicado para o tratamento de obesidade. Ele faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause uma diminui√ß√£o na sensa√ß√£o da fadiga.

Os policiais também detectaram ind√≠cios de sonega√ß√£o fiscal e a ocorr√™ncia foi elaborada como sendo porte ilegal de arma de fogo de uso restrito por conta da carabina Winchester calibre 44, condu√ß√£o de ve√≠culos sob efeito de subst√Ęncia entorpecente, uso e consumo de drogas e sonega√ß√£o fiscal.

Os policiais fizeram a apreens√£o da arma com quatro muni√ß√Ķes, uma cartela de Nobésio extra forte e do conjunto bi-trem carregado com milho.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro