Balabanner

Homem dispara contra outro em Fronteira

Segundo o autor, a vítima teria batido nele no dia anterior e estava em um bar dizendo que ia repetir a dose

Por João Cerino em 01/11/2021 às 12:43:24

Arma do crime teria sido jogada no rio - foto ilustrativa

Policiais do Quarto Pelotão em Fronteira registraram, no dia 30 de novembro, uma tentativa de homicídio na Rua Frutal, no Bairro Jardim Ângelo Passuelo. A viatura de turno, composta pelos sargentos Morgana e Junior, com o soldado Moreira foi solicitada pela Unidade Mista de Saúde, onde a vítima havia dado entrada com um ferimento causado por disparo de arma de fogo. A médica Tânia Liana Tolelo Yugar Mello, que estava em plantão disse que a vítima chegou dizendo que havia sido atingido por um disparo de arma de fogo, no lado direito do peito.

Os policiais chegaram enquanto a vítima estava recebendo os primeiros socorros e o homem disse que não viu quem atirou e não sabe o motivo, nem se lembrando onde o fato teria ocorrido. Ao ir à casa da vítima para tentar descobrir o autor do atentado, uma testemunha disse que o autor do disparo seria um suspeito que havia tido um desentendimento com a vítima em um bar, sendo que a vítima havia desferido o soco no rosto do autor.

Após coletar informações com a testemunha, que indicou possíveis locais para a localização do criminoso, a PM foi à Rua Carneirinho, onde uma segunda testemunha disse que o homem não residia neste local, indicando onde encontra-lo. Na Rua Prata, a terceira testemunha, amĂĄsia do suspeito, disse que ele não estava em casa e não o via desde as 12h00, não sabendo onde estaria.

Em patrulhamento para a localização e prisão do autor do disparo, uma guarnição viu o suspeito na Rua Campo Florido, onde foi abordado e perguntado sobre a autoria do crime, confessando ter atirado no homem com uma espingarda chumbeira. Segundo ele, logo após tentar matar a vítima, ele foi até a ponte na BR-153, e jogou a arma dentro do Rio Grande. Como motivação para o crime, ele disse que um amigo havia ligado para ele e dito que a vítima estava no bar, falando que iria bater nele em virtude do desentendimento e, por isso, ele se armou e foi de encontro com a vítima no bar.

Segundo o suspeito, ele ia para o local, mas encontrou na vítima em outro bar, na Rua Frutal, que o chamou para brigar e ele, sabendo da intenção, foi ao seu encontro, sacou a arma e atirou, acertando no peito do lado direito e em seguida, fugiu do local. O homem foi preso e conduzido à Unidade Mista de Saúde, sendo depois encaminhado à delegacia de Polícia Civil na cidade Frutal. A vítima ficou internada para realização dos procedimentos cirúrgicos para retirada do projetil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia Ind.

Comunicar erro