Balabanner

PM detém suspeitos de assalto

Policiais atenderam à ocorrência e deram providências rapidamente, prendendo três suspeitos

Por João Cerino em 07/11/2021 às 11:20:51

Durante patrulhamento pelo Bairro Vila Esperança, a Polícia Militar foi acionada pelo condutor de um caminhão que disse ter visto algumas pessoas entrando em um supermercado, aparentando ser um roubo à mão armada. Os policiais informaram à rede de rádio sobre a denúncia e, no local, viram um suspeito saindo do supermercado e que avisou aos demais dizendo "...bora polícia, policia". Quando os outros saíram, um deles tinha uma arma e a PM ordenou que largasse o revólver, mas não foi atendida, sendo disparar para preservar a integridade física da equipe. Os suspeitos saíram correndo pela Rua Avelino Furtado de Mendonça, rumo à Rua Ernesto Gonçalves.

Ao falar com o proprietário, ele disse que estava na porta do supermercado se preparando para fechar, quando foi surpreendido por quatro pessoas, sendo que um de estatura mediana, vestindo calça preta, blusa de frio escura, boné e usando máscara facial branca, armado de revólver lhe impediu de fechar a porta. Após os outros três entrarem, o homem armado ordenado que o proprietário deitasse no chão, dizendo "é esse aqui, é esse aqui." Ele recebeu ordem de se levantar e recolher o dinheiro em todos os caixas.

Uma vítima de 29 anos, fiscal de caixa, disse que um dos assaltantes, de estatura baixa, com blusa de frio de cor preta com capuz e o logotipo do Batman lhe ordenou que entregasse todo o dinheiro do malote e seu celular Motorola, G-7 Plus com chip da operadora Vivo. No total, foram levados aproximadamente R$200,00 em notas e moedas.

Pela verificação das imagens do lado externo, foi possível ver que eram quatro pessoas, uma delas de estatura mediana, com aproximadamente 1,70 de altura, com calça escura, blusa de frio escura, boné escuro e com um revólver aparentando ser calibre 32, outro com estatura média, com blusa de frio vermelha, calça escura, boné e usando máscara facial branca, outro com calça jeans, blusa de frio escura e por último uma pessoa de estatura baixa, com blusa de frio com capuz preta, com o logotipo Batman nas cores preta e amarela.

Uma testemunha disse que viu uma mulher de estatura baixa retirando uma blusa de frio de cor preta com capuz e logotipo Batman, escondendo a blusa embaixo de uma árvore. Durante rastreamento, a PM localizou uma mulher com 19 anos, em sua residência e ela disse que estava acompanhada de uma pessoa moradora do Bairro Ipê Amarelo quando foram chamados por dois homens em uma praça para participar de um assalto que ambos iriam praticar. Sua parte foi exigir que a vítima de 29 anos lhe entregasse o telefone celular e, no momento da fuga, se escondeu embaixo de um caminhão, saiu depois de retirar a blusa de frio e, quando foi abordada, se passou por vítima.

A jovem indicou um adolescente e uma das vítimas reconheceu um homem de 41 anos e um adolescente de 15 anos como participantes do roubo. O jovem de 15 anos de idade foi encontrado em sua residência e homem de 41 anos localizado na cidade de Pirajuba. Ambos negaram participação e que falariam somente na presença do delegado. Foi encontrado um telefone celular Xiaomi MI 8 preto, com chip da operadora Algar com o adolescente de 15 anos e um telefone Samsung J7 prime de cor azul, com Imei 352925096637899, com o suspeito de 41 anos, bem como as vestes da suspeita de 19 anos.

Os materiais foram apreendidos e o perito compareceu, realizando o seu trabalho. Foi dada de voz prisão em flagrante delito pelo crime de roubo aos suspeitos com 19 anos e 41 anos, além de voz de apreensão ao adolescente com 15 anos, que foi acompanhado de sua representante legal. Todos os envolvidos foram conduzidos ilesos até a delegacia de polícia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro