Balabanner

PM continua a registrar furtos

Um tipo de caso que está voltando a ocorrer em toda a região é o registro de furto de energia elétrica

Por João Cerino em 19/12/2021 às 12:16:38

A Polícia Militar registrou uma série de furtos em Frutal durante o turno do dia 16, em que foram vítimas uma unidade de saúde da Prefeitura de Frutal e uma vítima que perdeu a bicicleta, além da constatação de dois furtos de energia da Cemig. O primeiro atendimento foi por volta das 8h11, quando uma guarnição foi acionada para fazer contato com a responsável pela UBS Geraldo Chico. Segundo ela, os funcionários chegaram para trabalhar às 6h30 e sentiram a falta de um botijão de gás que estava do lado de fora, porem dentro do terreno do posto de saúde. Os funcionários não têm suspeita e a perícia foi ao local colher evidências.

Um segundo caso foi atendido por volta das 9h58, quando um funcionário da Cemig e seu colega de trabalho, durante inspeção em baixa tensão, percebeu que havia um desvio de energia na caixa de medição, em residência situada na Rua Wilson Roberto Piantamar. O morador disse que sabia do desvio de energia e que está passando por dificuldades financeiras, mas futuramente pretendia regularizar os débitos com a Cemig e pedir para que fosse restabelecido o fornecimento de forma correta. A perícia foi chamada e o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à delegacia.

Em um segundo caso de furto de energia, por volta das 15h56, o solicitante, funcionário da Cemig afirmou aos policiais militares que uma verificação do relógio de aferição de consumo de energia elétrica de um determinado endereço resultou em alteração, de forma que impossibilitava a contabilização do consumo de energia elétrica. Por este motivo, ele acionou a Polícia Militar para que se fizesse o registro da irregularidade e os policiais acionaram o perito da Polícia Civil.

Outro furto foi registrado por volta das 23h37, quando a solicitante disse que saiu para um culto religioso juntamente com seu marido e a filha, mas, ao voltarem, encontraram o portão aberto e não localizaram a bicicleta tipo mountain-bike aro 26, de cor amarela e preta, com marchas, marca Max. A solicitante afirmou que o cadeado não estava trancado, o que facilitou a ação criminosa. No local não há câmeras que facilitem a identificação do ladrão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ª Cia Ind.

Comunicar erro