Balabanner

PM recupera bicicleta roubada

Ação rápida conseguiu identificar o suspeito e o Serviço de Inteligência da PM viu quando ele chegava em casa com o objeto do roubo

Por João Cerino em 19/12/2021 às 13:00:00

Um homem empurrou uma adolescente e a derrubou para roubar a sua bicicleta na tarde do dia 16, por volta das 15h56, quando a viatura 27925 recebeu informações de um roubo na Rua Campina Verde. O suspeito estaria vestindo camisa e um boné de cor preta, com bermuda e tĂȘnis, tendo ainda uma tatuagem nos olhos. As guarnições do turno e as viaturas TĂĄtico Móvel sabiam que o suspeito teria fugido em direção à Avenida Rio de Janeiro e, no rastreamento, o identificaram por meio de filmagens das proximidades do local.

Como o suspeito é conhecido por ter costume na prĂĄtica de crimes e seu endereço jĂĄ era conhecido, a Equipe de InteligĂȘncia foi ao local e viu ele chegando com a bicicleta de cor preta. A equipe TĂĄtico Móvel seguiu para interceptar e fazer a prisão, mas quando o policial militar bateu no portão e chamou pelo suspeito, ele correu e trancou o portão com um cadeado e tentou se esconder dentro da casa. Com o apoio de outras guarnições policiais, foi in iniciado dialogo, mas ele negou a se entregar.

Como o caso estava em perĂ­odo de flagrante, pelo ato infracional de roubo, foi feito o arrombamento do cadeado e a entrada no quintal da casa, onde o menor, que tentou fugir novamente, foi capturado no quintal e disse que bicicleta roubada estaria na casa. Ele entregou a chave da cozinha e permitiu a entrada dos policiais, que encontraram a bicicleta em seu quarto, jĂĄ modificada, sem adesivos e com o banco trocado. Perguntado por que havia praticado o roubo, ele informou que havia consumido bebida alcoólica e estava embriagado no momento do fato, que não percebeu que havia empurrado a vĂ­tima e apenas queria a bicicleta.

Durante a entrada na residĂȘncia, uma testemunha acompanhou todo o procedimento da Policia Militar em sua casa. O jovem foi conduzido para a delegacia, juntamente com a bicicleta. Em contato com a vĂ­tima, ela reconheceu o autor do roubo e também sua bicicleta, sendo levada para a delegacia para o registro da ocorrĂȘncia. Durante sua captura, o menor disse que realizou o ato infracional devido ser dependente quĂ­mico e que precisava pagar uma dĂ­vida, mas não disse quem seria a pessoa a quem ele devia. O menor possui algumas passagens de ato infracionais semelhantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 4ÂȘ Cia Ind.

Comunicar erro