Balabanner

Pintor morre após sofrer descarga elétrica em obra

Ele foi levado ao hospital ainda consciente, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu

Por Redator em 15/04/2019 às 16:28:17

Ele foi levado ao hospital ainda consciente, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu

O pintor Paulo Sérgio Ustulim Souza, de 31 anos, morreu na manhã do dia 15/04, depois de ser eletrocutado enquanto estava trabalhando como pintor em uma obra no cruzamento da Rua Domiciano Ferreira com a Avenida Benjamin Constant, em Frutal.

Segundo testemunhas, ele deve ter tocado o cabo metĂĄlico de um rolo de pintura na rede elétrica, quando sofreu a descarga e caiu da escada onde estava. Enquanto ele aguardava o socorro, uma segunda descarga aconteceu, quando um fio da alta tensão se soltou e atingiu a rede logo abaixo.

Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ele foi levado ao hospital ainda consciente, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

Segundo testemunhas, ele não estava usando equipamento de proteção no momento do acidente. De acordo com o sargento Antonio Jorge Souza Santos, do Corpo de Bombeiros em Frutal, em casos como esses, a descarga elétrica gera queimaduras na pele e também nos órgãos internos, causando um colapso que pode levar a vĂ­tima à morte.

A perĂ­cia da PolĂ­cia Civil esteve no local do acidente e realizou a coleta de evidencias para orientar a investigação do caso. O acidente causou um apagão em toda a região em volta do local e o trânsito de veĂ­culos ficou prejudicado por conta da interdição para que pudesse ser feito o restabelecimento da energia no local.


Comunicar erro