Farol

Pintor morre após sofrer descarga elétrica em obra

Ele foi levado ao hospital ainda consciente, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu

Por Redator em 15/04/2019 às 16:28:17

Ele foi levado ao hospital ainda consciente, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu

O pintor Paulo Sérgio Ustulim Souza, de 31 anos, morreu na manh√£ do dia 15/04, depois de ser eletrocutado enquanto estava trabalhando como pintor em uma obra no cruzamento da Rua Domiciano Ferreira com a Avenida Benjamin Constant, em Frutal.

Segundo testemunhas, ele deve ter tocado o cabo met√°lico de um rolo de pintura na rede elétrica, quando sofreu a descarga e caiu da escada onde estava. Enquanto ele aguardava o socorro, uma segunda descarga aconteceu, quando um fio da alta tens√£o se soltou e atingiu a rede logo abaixo.

Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ele foi levado ao hospital ainda consciente, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu.

Segundo testemunhas, ele n√£o estava usando equipamento de prote√ß√£o no momento do acidente. De acordo com o sargento Antonio Jorge Souza Santos, do Corpo de Bombeiros em Frutal, em casos como esses, a descarga elétrica gera queimaduras na pele e também nos órg√£os internos, causando um colapso que pode levar a v√≠tima à morte.

A per√≠cia da Pol√≠cia Civil esteve no local do acidente e realizou a coleta de evidencias para orientar a investiga√ß√£o do caso. O acidente causou um apag√£o em toda a regi√£o em volta do local e o tr√Ęnsito de ve√≠culos ficou prejudicado por conta da interdi√ß√£o para que pudesse ser feito o restabelecimento da energia no local.


Comunicar erro
Revista Atual