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Cemig estende Campanha de Negociação de Débitos

Os clientes da estatal agora terão até 4 de março para ficar em dia com a companhia

Por João Cerino em 20/02/2022 às 08:00:00

Foto: Cemig divulgação

Para atender maior número de clientes, a Cemig estendeu a Campanha de Negociação de Débitos até 4 de março, para ampliar os benefícios. Essa atitude se deve à grande procura e também para atender às famílias afetadas pelas fortes tempestades que atingem Minas Gerais desde o início do ano. Todos os clientes residenciais, comerciais e prestadores de serviço atendidos em baixa tensão, até 220 volts, podem solicitar o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros. Além disso, os cadastrados no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica podem aproveitar condições ainda mais especiais e pagar em até 24 parcelas mensais sem juros.

O cliente deve se cadastrar para recebimento da conta de luz por e-mail no momento da negociação por meio do Cemig Atende Web e só pode fazer essa opção nos casos em que não haja parcelamentos vigentes. A campanha para negociação está aberta desde meados de dezembro do ano passado e esta é a segunda vez em que a iniciativa é estendida para beneficiar ainda mais clientes.

O gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian, explica que a intenção da Cemig é atingir o maior número de clientes. "Queremos permitir que eles possam negociar com a companhia com um valor que fique dentro do seu orçamento familiar. Com essa nova prorrogação, acreditamos que mais pessoas possam se beneficiar dessas condições especiais."

Os clientes podem fazer o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros em seus canais digitais, por meio do canal de atendimento Cemig Atende Web ou pelo WhatsApp (31) 3506-1160. Nesta condição, o cliente não poderá possuir parcelamentos vigentes. Outra opção de pagamento das contas em atraso em até 12 vezes sem juros por cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp. No WhatsApp, deve se enviar um "Oi" para 31-3506-1160 e em seguida digitar "Pagamento", seguindo as instruções. Nesta opção, os clientes podem ter parcelamento ativo com a companhia.

Fonte: Cemig - Gerência de Comunicação e Marketing

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