Balabanner

PC vai investigar morte de ciclista

O empresário e atleta bateu de frente contra um caminhão quando seguia pela MGC-455

Por João Cerino em 28/02/2022 às 12:59:16

Deverá ser investigado pela Polícia Civil que atende Pirajuba o caso do frutalense Rafael Petersen, que faleceu na manhã deste domingo, 27 de fevereiro, após um acidente que aconteceu na MGC-455, naquele município. Ele foi vítima fatal de uma colisão contra um caminhão já perto da cidade, enquanto seguia pela rodovia com sua bicicleta, em um dos passeios costumeiros que apreciava fazer. Rafael era aficionado pelas bicicletas e competições, com o costume de desenvolver seus treinos percorrendo longas distâncias. A perícia técnica da Polícia Civil de Minas Gerais esteve no local do acidente para colher evidências e dar início às investigações a respeito do ocorrido.

O empresário era muito conhecido em Frutal por ser ciclista profissional e ter representado o município em diversas competições, mas era também vice-presidente do Conselho Municipal de Esporte. Uma nota de pesar do Departamento de Esportes de Frutal, que foi divulgada nas redes sociais no domingo, o qualifica como "ciclista dedicado e apaixonado".

Diz a nota: "O Departamento de Esportes de Frutal lamenta profundamente a morte do empresário Rafael Petersen. Kalango, como Rafael era popularmente conhecido, era um ciclista apaixonado, dedicado e sempre representou muito bem o nosso município em todos os torneios dos quais participou. Nesse momento de dor e consternação, deixamos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Rafael."

O velório do ciclista em Frutal, segundo a família e a Funerária Somuf, aconteceu das 20h00 às 23h00 do dia 27 e das 7h00 às 9h00 deste dia 28, quando o corpo seguiu para velório em Ribeirão Preto, terra natal de Rafael, onde seria velado das 11h30 às 13h30, sendo então sepultado no Cemitério da Saudade, naquela cidade.


Fonte: Com informações de Somuf,

Comunicar erro