Balabanner

Bandidos roubam e agridem vítimas

Os assaltantes chegaram a cortar as duas orelhas de uma das vítimas e ainda atiraram em seu braço

Por João Cerino em 15/03/2022 às 10:47:44

Um roubo foi registrado na zona rural de Frutal na madrugada este dia 15, por volta das 1h19, quando a Polícia Militar foi chamada no Hospital Frei Gabriel, onde uma das vítimas deu entrada no Pronto Socorro com diversas lesões. As vítimas contaram que estavam em sua residĂȘncia, em uma propriedade rural situada na região do São Bento da Ressaca, próximo ao povoado de Vila Barroso-Chatão, quando a energia começou a cair. A mulher contou que seu marido foi verificar o padrão de energia e foi abordado por quatro pessoas encapuzadas, um deles com um revólver.

Ao serem informados que não havia dinheiro e nem uma arma de fogo na propriedade, os homens começaram a agredir a vítima com chutes e socos, até ele ficar inconsciente no solo. Os homens cortaram as duas orelhas da vítima com uma faca e fizeram um disparo no braço esquerdo, que atravessou o membro. A vítima notou as características de trĂȘs deles que ficaram os quais dentro da residĂȘncia enquanto o quarto envolvido agredia seu marido no lado externo. Ela descreveu dois homens pardos, de altura mediana, com cerca de 1,70 metros, um deles forte, de calça jeans e botina preta e o outro com calça azul, com botina preta suja de cimento.

O terceiro envolvido era branco, com aproximadamente 1,90 metros de altura, sem camiseta, que usou para cobrir o rosto. Os homens ameaçavam o tempo todo dizendo que iriam matar todos, inclusive seus dois netos de 1 e de 2 anos que estavam na casa. Foram levados aproximadamente R$600,00 reais em dinheiro, quatro alianças de ouro, duas alianças de prata e um anel de ouro. Os assaltantes chegaram ao local aproximadamente às 19h00 e saíram às 21h00, fugindo pelos fundos da propriedade rural sentido a um canavial que dĂĄ acesso ao Rio Grande, que faz divisa com o estado de São Paulo.

O marido disse que não se recorda de muita coisa, pois ficou inconsciente no momento das agressões, mas lembra que a energia da casa foi desligada e que ele foi abordado por quatro indivíduos sendo um deles negro, forte, armado com um revólver, mas logo após começou a ser agredido até cair inconsciente. A vítima relatou que não possuía arma de fogo e nem sabe se seu patrão possui, mas hĂĄ um canil com diversos cães de caça em seu quintal. Na fazenda, a sede possui hĂĄ câmeras, mas elas ficam distantes de sua casa, não tendo possível captar imagens dos fatos.

Como a vítima ainda estava sendo atendida pelo médico plantonista e iria permanecer em observação devido seu estado grave, não foi possível colher mais detalhes, sendo que o médico estava suturando cortes em sua face e no corpo, além das orelhas dilaceradas e do tiro no braço esquerdo, que gerou uma fratura. Após as suturas ele seria encaminhado para exames complementares para verificar a gravidade das lesões internas. A equipe policial acompanhou o perito até o local dos fatos, por motivos de segurança e receio de que os infratores ainda estivessem no local. Foi feita uma varredura no perímetro e logo após o profissional realizou o trabalho periciai, liberando o local para os familiares acessarem. A vítima permaneceu no Hospital Frei Gabriel em observação e a PM seguiu em rastreamentos para identificar e capturar os autores do crime.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș BPM - Frutal-MG

Comunicar erro