Balabanner

Gritos de criança evitaram furto

A PM prendeu o ladrão depois que o menino de 4 anos percebeu a situação e gritou para impedir o furto

Por João Cerino em 22/03/2022 às 11:04:10

O ladrão foi preso quando já havia furtado outra casa

Uma ocorrĂȘncia registrada pela Polícia Militar em Frutal neste dia 19 de março relata que uma criança com 4 anos evitou que um ladrão saísse de sua casa levando vĂĄrios objetos. A PM foi acionada por volta das 8h10 pelo Copom e atendeu à solicitante, quando ela contou que sua irmã é deficiente auditiva e estava sozinha na casa quando seu filho ouviu, por volta das 7h00 da manhã, que alguém estava se movimentando e pegando os pertences da casa. O jovem foi até a mãe e a acordou para que fossem ver que barulho era aquele e então surpreenderam o ladrão na cozinha da casa.

A mãe se assustou e o menino começou a gritar, o que fez o ladrão deixar o que havia recolhido, correndo até o muro dos fundos e fugindo do local. A descrição é de um homem de cor parda, magro, com altura aproximada de 1,73 metros, que vestia uma camisa de cor branca, calça jeans marrom e usava um boné de cor preta. Uma testemunha vizinha da vítima forneceu imagens da câmera de segurança de sua residĂȘncia, que registrou o suspeito pela rua verificando os portões das residĂȘncias. Pelas imagens, a PM mostrou uma fotografia do suspeito, que foi reconhecido pela vítima.

A PM iniciou diligĂȘncias para localizar o suspeito, pois, como sua ação havia sido frustrada, provavelmente iria tentar cometer esse tipo de delito novamente. A guarnição do CPU conseguiu localizĂĄ-lo andando pelo Bairro Caju, jĂĄ com pertences de um furto que havia realizado em outra residĂȘncia. De acordo com o autor, o segundo furto aconteceu logo após a ação em que o jovem impediu que ele conseguisse levar os objetos da casa. Embora o furto não tenha sido consumado, existem ações qualificadoras na ação, pois houve a escalada de um muro para obter acesso ao local, foi considerada a vulnerabilidade da vítima deficiente auditiva, o que poderia potencializar a gravidade dos traumas provocados pela ação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș BPM - Frutal-MG

Comunicar erro