Balabanner

Jovem foi surpreendido durante manobras

Apesar de ter documentação em dia, a motocicleta foi apreendida por ter equipamento irregular

Por João Cerino em 24/03/2022 às 14:15:00

Na noite deste dia 23, por volta das 20h46, durante operação policial no Bairro Francisco Moron, a viatura policial viu uma motocicleta de cor preta sendo conduzida por um cidadão, que estava realizando direção perigosa. De acordo com o Reds, o condutor estava realizando manobras na motocicleta em alta velocidade e pela contramão de direção, efetuando ziguezague e continuou mesmo notando a presença da PM. A ação colocava em risco sua vida e a de terceiros que passavam pelas vias do bairro, momento em que foi feito acompanhamento até que ele se desequilibrou e caiu na rua, sendo então abordado pela guarnição.

Ao ser perguntado sobre os documentos de porte obrigatório, respondeu que era inabilitado e a consulta de seus dados pessoais no sistema informatizado na PM não encontrou nada em desfavor do mesmo. Na verificação da motocicleta, foi constatado que o veĂ­culo estava com a documentação em acordo com o ano vigente, mas o veĂ­culo tinha um dos equipamentos obrigatórios, o escapamento em desacordo com o previsto no CTB, ou seja, inoperante e com fortes ruĂ­dos.

Como a infração não foi sanada no local da abordagem, foram tomadas as providĂȘncias de remoção do veĂ­culo, que foi levado para o pĂĄtio credenciado ao Detran-MG, bem como feitos os autos de infração de trânsito relativo às irregularidades encontradas durante a abordagem. O jovem apontou que realizou as manobras por diversão e aventura e confessou que agiu errado ao realizar este tipo de ação perigosa em via pĂșblica.


Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional - 69Âș BPM - Frutal-MG

Comunicar erro